Microsoft lança app do SharePoint para iOS

É impressão minha ou a Microsoft parece ter entrado num frenesi para lançar apps de todos os seus serviços e programas pro iOS? Enfim, divago. O fato é que a empresa de tio Bill Ballmer Satya anunciou ontem o lançamento de uma versão do SharePoint, sua ferramenta de acesso à intranet1 para iPhones e iPads.

Publicidade

Ícone do app Microsoft SharePoint

Microsoft SharePoint

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.22.0 (96.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePoint

O novo aplicativo segue a visão da empresa para o futuro do SharePoint — plataforma utilizada por mais de 200.000 empresas ao redor do mundo, desde o seu lançamento, em 2001 — e permite que usuários acessem rapidamente sistemas de intranet direto de seus smartphones e tablets (desde que sejam da Apple, claro). Como o app tira proveito das informações coletadas pelo Graph, ferramenta de inteligência artificial da Microsoft, documentos e pessoas relevantes para o processo em que se está trabalhando são colocadas em destaque para fácil acesso.

São três “abas” principais: Sites, onde listam-se os sites que o usuário segue e os visitados com frequência, além de documentos e atividade recentes; Links, com todos os sites e portais programados para que todos os usuários da intranet em questão vejam e participem; e People, que lista as pessoas com que se está trabalhando, com seus contatos e ligações. Também há uma poderosa ferramenta de busca, que pode ser filtrada por pessoas, sites e arquivos.

O SharePoint para iOS, naturalmente, tem ampla integração com os aplicativos do Office 365, sendo muito fácil pegar documentos de Word, Excel, PowerPoint e companhia. Ele funciona com o SharePoint Online, bem como o SharePoint Server 2013 e 2016. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store, e está otimizado para iPads. A Microsoft informa também que, embora o iOS tenha sido o primeiro a receber o novo aplicativo, versões para Android e Windows virão… em breve.

Publicidade

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…