Doutor de ciências: Universidade de Oxford é mais uma a homenagear Jony Ive

Depois da inusitada nomeação de Jony Ive como a 6ª pessoa mais influente no ramo de tecnologia automotiva e o título honorário da Universidade de Cambridge, *o cara* dos designs da Apple reaparece nos holofotes.

Publicidade

Na cerimônia anual de graduação Encaenia, que acontece na Universidade de Oxford, Ive foi agraciado com um doutorado honorário, sendo considerado um doutor de ciências.

Sir Jonathan Ive é diretor de design1 da Apple e designer do iMac, do PowerBook, do iBook, do iPod, do iPhone, do iPad, do Apple Watch e do MacBook. Seis de seus produtos apareceram em uma coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York2. Em 2012, ele recebeu o San Francisco MoMA’s Lifetime Achievement Award e, em 2013, foi premiado com um badge de ouro do programa Blue Peter. Suas outras premiações incluem uma medalha inaugural (1999) e uma medalha Benjamin Franklin (2014) na Royal Society of Arts, o prêmio de primeiro designer do ano do Design Museum London (2003), o de presidente da Design and Art Direction (D&AD) e também uma medalha de presidente da Royal Academy of Engineering (ambos em 2005), além do prêmio de design de produto do Cooper-Hewitt National Design Museum (2007). Em 2012, D&AD nomeou a equipe da Apple comandada por Sir Jonathan como o melhor estúdio de design dos últimos 50 anos. Ele também é um membro honorário da Royal Academy of Engineering.

Jony Ive, agora doutor de ciências pela Universidade de Oxford

Nessa cerimônia, também foram contemplados com o título de doutores honorários mais oito figuras ilustres entre as quais estão o cineasta Pedro Almodóvar, a arquiteta Kazuyo Sejima, entre outras.

Publicidade

É título/homenagem que não acaba mais! 🎖

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…