O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganhará botão para traduzir conteúdo; rede social chega a 500 milhões de usuários

Boas novas para quem adora o Instagram, segue perfis estrangeiros mas não domina tal idioma.

Publicidade

No próximo mês, você verá um botão de tradução em histórias da sua linha do tempo e nas biografias dos perfis escritos em idiomas diferentes do seu. A comunidade do Instagram tem crescido rapidamente e se tornou mais global do que imaginávamos. E estamos animados que, em breve, você será capaz de entender a história completa de um momento, não importando que língua você fala. Para saber mais sobre tradução no Instagram, vá em help.instagram.com.

Em breve, a rede social disponibilizará o botão “Ver tradução” que, como o nome indica, traduzirá o texto para que você entenda tudo o que está escrito naquela postagem/biografia, mesmo não dominando a língua.

O Facebook — além do Twitter — já oferece algo bastante semelhante, então era questão de tempo até esse recurso chegar também ao Instagram. Ainda assim, não deixa de ser uma bela novidade!

Publicidade

Coincidentemente — ou não —, o recurso foi anunciado junto de uma marca importante para a rede: 500 milhões de usuários.

Mais de 500 milhões de pessoas agora usam o Instagram todos os meses — e 300 milhões todos os dias. A comunidade do Instagram mais que dobrou ao longo dos últimos dois anos. Esta é uma homenagem à visão de Kevin Systrom e Mike Krueger, e às pessoas em todos os cantos que abriram uma janela para o mundo deles — dos grandes momentos àqueles do dia-a-dia. Obrigado por fazer o Instagram um lugar muito bonito.

Para comemorar o feito, Mark Zuckerberg publicou a mensagem acima no Facebook. Só que a internet não perdoa e já tratou de achar detalhes na imagem.

Três coisas sobre esta foto do Zuck:

  • A câmera está coberta com uma fita;
  • A entrada para o microfone está coberta por uma fita;
  • O cliente de email é o Thunderbird.

Ainda que o último comentário não seja uma verdade absoluta (tudo indica que não é o cliente de email Thunderbird e sim o cliente VPN1Virtual private network, ou rede de comunicações privada. da Cisco), os dois primeiros são.

Pelo visto o dono das redes sociais e dos comunicadores que sabem tudo sobre as nossas vidas não quer dar sopa para o azar e tratou de acabar com qualquer tentativa de invasão de privacidade — afinal sempre existe a chance de um hacker conseguir, secretamente, controlar recursos como a câmera do aparelho — da maneira mais simples e efetiva possível. 😝

Publicidade

E, sim, este video publicado pelo próprio Zuckerberg mostra que se trata mesmo da mesa do CEO do Facebook.

Essa “paranóia” de Zuckerberg é irônica ao constatarmos que o grande negócio do Facebook é justamente rentabilizar em cima da coleta de dados de usuários (com venda de publicidade). Por outro lado, quando você é o jovem bilionário mais rico do mundo (com uma fortuna estimada em mais de US$45 bilhões) e CEO de uma das empresas mais badaladas do planeta, toda proteção é bem-vinda.

Publicidade

Vale notar que Zuckerberg não é o único a tomar essa medida como proteção; James Comey, diretor do FBI, já confirmou que utiliza do mesmo artifício para se proteger.

Mas a pergunta que não quer calar é: acostumados com o novo feed do Instagram? 😭


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via iClarified, Gizmodo, TNW]

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede de comunicações privada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Doutor de ciências: Universidade de Oxford é mais uma a homenagear Jony Ive

Próx. Post

Bug no iTunes 12.4 afeta músicas no Apple Music com menos de 60 segundos de duração

Posts Relacionados