O melhor pedaço da Maçã.

Apple está trocando cabos flex defeituosos de MacBooks Pro de 13″ sem tela Retina (meados de 2012)

HDD do MacBook Pro de 13 polegadas sem tela Retina

O MacBook Pro de 13″ sem tela Retina (meados de 2012) pode estar finalmente saindo de linha, mas acaba de ganhar um novo “programa de qualidade” interno na Apple — isto é, uma espécie de recall.

Publicidade

Segundo informações obtidas pelo MacMagazine, a Apple está trocando gratuitamente o cabo flex (aka suporte frontal) que conecta o disco rígido1Hard disk drive, ou HDD. à placa lógica dessas máquinas, após identificar que o componente era bastante suscetível a falhas. Em alguns casos, o sintoma do problema é que o Mac simplesmente deixa de iniciar — apontando, por exemplo, ausência do seu drive principal (que também pode ser um drive de estado sólido2Solid-state drive, ou SSD.).

Quem tiver um MacBook Pro desses com o problema pode entrar em contato com o AppleCare ou encaminhá-lo ao Centro de Serviço Autorizado Apple mais próximo (não esqueça de fazer um backup dos seus dados anteriormente, se possível). Caso a máquina tenha sido fabricada a partir de 26 de janeiro de 2016, o problema não existe mais.

A substituição é feita inclusive em unidades já fora da garantia, contanto que estejam dentro do prazo de três anos a partir da data da compra original. O programa de troca será realizado até o dia 10 de junho de 2017.

Notas de rodapé

  • 1
    Hard disk drive, ou HDD.
  • 2
    Solid-state drive, ou SSD.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ajude Max a salvar a humanidade neste simpático RPG para iOS, criado por brasileiros

Próx. Post

Proteção e bateria extra: conheça a case juice pack H2PRO para iPhones 6/6s, da mophie

Posts Relacionados