O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp finalmente libera Modo Escuro no iPhone para todos os usuários! [atualizado]

Demorou muito… mas ele chegou! Depois de cerca de um mês em testes públicos, o WhatsApp Messenger finalmente liberou o Modo Escuro para todos os usuários de iPhones — os que rodam o iOS 13, isto é.

Publicidade

Os testes em si começaram timidamente, apenas para alguns usuários da plataforma TestFlight, no começo de fevereiro; no fim do mês, ele foi ampliado. Agora, algumas semanas depois, uma nova versão estável implementando o recurso pintou na App Store e está disponível para todos que utilizam o mensageiro do Facebook.

WhatsApp no Modo Escuro

Como já explicamos, o Modo Escuro do WhatsApp funciona concomitantemente ao do iOS. Isso quer dizer que você não consegue controlar a aparência dele nas configurações do aplicativo em si.

Para usar o WhatsApp no Modo Escuro, é preciso ativar o recurso no iOS como um todo, seja de forma manual ou agendada — uma vez que o sistema operacional móvel da Apple permite configurar o Modo Escuro dessa forma (indo em Ajustes » Tela e Brilho). Ou seja, isso é só para quem está no iOS 13.

WhatsApp no Modo Escuro
Novas cores sólidas para imagem de fundo no WhatsApp utilizando o Modo Escuro

Com a chegada do recurso, o WhatsApp também disponibilizou novas cores sólidas (mais escuras) para você usar como imagem de fundo. Outra novidade da versão 2.20.30 são os novos filtros de busca que facilitam encontrar mensagens, seja por remetente ou por tipo.

Vale notar que o WhatsApp Businessque estava igualmente testando o Modo Escuro na versão beta — também foi atualizado hoje com suporte à novidade.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.6.77 (228.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Em breve, o Modo Escuro deverá pintar também na versão Web/Desktop do aplicativo.

Atualização, por Rafael Fischmann 03/03/2020 às 15:05

Simultaneamente ao iOS, o Modo Escuro também chegou ao WhatsApp para Android. E o Facebook resolveu até publicar um “comercial” sobre a novidade:

YouTube video

Além disso, para iPhones recentes sem 3D Touch, o WhatsApp finalmente implementou suporte ao Haptic Touch (tocar na tela e segurar). Show!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após um ano, Apple conseguiu reverter queda nas vendas de iPhones

Próx. Post

Quartas versões beta do iOS 13.4, do iPadOS 13.4, do macOS Catalina 10.15.4 e do tvOS 13.4 são liberadas [atualizado 2x: watchOS 6.2]

Posts Relacionados