O melhor pedaço da Maçã.

Nova contratação da Apple pode ajudar a potencializar iniciativas de saúde

Stephen Friend Saúde

Já não é novidade que a Apple tem muito interesse em melhorar cada vez mais suas iniciativas de saúde. Uma das organizações que têm ajudado a Maçã a fazer progressos nessa área é a Sage Bionetworks, a qual auxiliou nos estudos dos principais apps do ResearchKit: o Parkinson mPower study app (monitora o Mal de Parkinson) e o Breast Cancer: Share the Journey study (para compartilhar os sintomas de câncer de mama).

Publicidade

As ótimas contribuições da organização talvez tenham feito as atenções se voltarem para o seu presidente e cofundador, Stephen Friend, que desde a última quinta-feira passou a fazer parte da equipe da Apple — como relatou o Business Insider.

Não foi revelado ainda qual será exatamente a função de Friend na Maçã, mas não há dúvidas de que seu trabalho impulsionará bastante as iniciativas de saúde da empresa. Sua vasta experiência na área inclui uma grande participação como executivo na empresa farmacêutica Merck e também como membro do corpo docente da prestigiada Escola Médica de Harvard (Harvard Medical School). Apesar da contratação pela Apple, Friend não se afastará completamente da Sage; segundo um comunicado da própria companhia, ele ainda fará parte da organização, porém apenas como presidente do conselho, não precisando comparecer todos os dias.

O CEO1Chief Executive Officer, ou diretor executivo. da Medullan (empresa de consultoria de assistência médica), Ahmed Albaiti, deu seu parecer sobre a relação da Apple com a Sage:

A Sage Bionetworks é definitivamente um grande participante nas iniciativas de saúde da Apple, mas existe algum tipo de relação pseudo-interessante entre as duas. A Sage tem um grande grupo de reflexão voltado para pesquisas e eles podem ajudar os produtos da Apple, mas não desenvolverão aplicativos.

Como o próprio Tim Cook já falou sobre suas grandes expectativas de juntar a tecnologia à saúde, seja qual forem as novas contribuições de Friend, é certo que a Maçã irá aproveitá-lo ao máximo para levar uma melhor qualidade de vida às pessoas.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Chief Executive Officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ App móvel do YouTube ganhará função de transmissão ao vivo

Próx. Post

Aplicativo NetSpot para Mac é uma poderosa ferramenta de análise de redes Wi-Fi — que pode solucionar seus problemas de conexão

Posts Relacionados