Um dos mais antigos editores gráficos para Mac, GraphicConverter continua com tudo — agora na sua 10ª versão

Quando pensamos em edição de imagens no Mac logo nos vêm à mente nomes como Photoshop e Pixelmator, mas há um software com bastante história na plataforma. Falamos pela última vez sobre ele em meados de 2012, quando chegou à sua versão 8.

Recentemente, foi lançada a 10ª versão do GraphicConverter.


Ícone do app GraphicConverter 10

GraphicConverter 10

de Lemke Software GmbH

Compatível com Macs
Versão 10.7.4 (153.8 MB)
Requer o macOS 10.9 ou superior

R$ 149,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app GraphicConverter 10Screenshot do app GraphicConverter 10Screenshot do app GraphicConverter 10Screenshot do app GraphicConverter 10Screenshot do app GraphicConverter 10

Desenvolvido pela alemã Lemke Software, o próprio nome já indica que o GraphicConverter começou como um conversor de gráficos e, para isso, ele continua excelente. Trata-se de um enorme “canivete suíço” capaz de abrir e salvar em mais de 200 formatos diferentes, basicamente todos os que você possa imaginar.

Mas o GraphicConverter evoluiu muito nos seus vários anos de vida e hoje é também um excelente editor de imagens com suporte a camadas e efeitos/filtros, contando ainda com recursos de colagem, detecção de rostos, opções variadas de impressão, troca de modos de cor, gerenciamento de metadados (EXIF, IPTC, XMP) e muito mais. A nova versão até mesmo converte Live Photos de iPhones 6s/6s Plus em GIFs!

O software é bastante completo e está traduzido para inúmeros idiomas, incluindo o português.

Posts relacionados

Comentários