O melhor pedaço da Maçã.

Treinos do Apple Fitness+ são gravados por 13 câmeras robotizadas

Dois anos após abrir os estúdios do Fitness+ para visitantes pela primeira vez, a Apple voltou a convidar um veículo de mídia para registrar os recentes avanços do serviço que, desde a sua introdução, já passou por uma série de mudanças, as quais vão desde a contração de novos instrutores até a expansão para mais dispositivos.

Publicidade

Desta vez, a Maçã convidou o Men’s Journal para mostrar a evolução do serviço, bem como mais detalhes sobre os bastidores das gravações e da própria concepção por trás dos recursos oferecidos. Além disso, o veículo também aproveitou a ocasião para bater um papo com Jay Blahnik, vice-presidente de tecnologias fitness da Apple.

Em vez de várias salas temáticas, o estúdio onde são gravados os treinos fica em Santa Monica (Califórnia, Estados Unidos) e é composto de uma enorme área com todos os espaços vistos nas aulas, bem como dos equipamentos necessários para cada atividade — que incluem incríveis 13 câmeras robotizadas, acompanhadas de 2 outras controladas por pessoas da equipe e uma grade de iluminação potente.

Além das câmeras controladas por robôs, a iluminação é automatizada de modo a seguir os apresentadores enquanto eles se movimentam. De acordo com a reportagem, ainda que os treinos sejam gravados, é quase como se fosse uma transmissão ao vivo, dado o alto grau de preparação e produção do Fitness+.

Em uma sala separada ficam o diretor, os produtores e os controladores supervisionando o trabalho. As gravações são feitas duas vezes, além de incluir um resumo do treino que é gravado separadamente, não sendo um mero recorte do que foi gravado. A ideia também é que os treinos “conversem entre si”, oferecendo certa familiaridade, já que foram captados no mesmo local e com ângulos semelhantes.

Nestes cerca de três anos de história, o Apple Fitness+ já soma 4 mil treinos e meditações em seu acervo. Todos são gravados em resolução 4K, além de terem o cuidado de integrarem recursos fitness da Apple, como informações sobre o exercício o seu progresso exibidas na tela do iPhone, do iPad ou da televisão conectada a uma Apple TV — além do Apple Watch, é claro.

Publicidade

Além disso, Blahnik destacou que o serviço tem o intuito de ser o mais inclusivo possível. Por isso, o Fitness+ ganhou compatibilidade com mais dispositivos da Apple além do Watch, também contando com treinos de durações que variam entre 5 e 45 minutos.

Dessa forma, a ideia é atingir todos os tipos de pessoas. Seja o público que quer apenas se exercitar e bater as metas do aplicativo ou o que corre maratonas e afins, todos podem aproveitar os treinos do serviço. Blahnik acrescentou, ainda, que se mantém aberto às sugestões dos usuários, sempre buscando atrair mais pessoas para se exercitarem.

Publicidade

O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.


Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8 (2.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech anuncia Logi Dock Flex, docking station com tela de 8″

Próx. Post

Portal, famoso app de relaxamento, ganha versão para Mac

Posts Relacionados