Adeus, 16GB! Wall Street Journal afirma que “iPhone 7” de entrada terá 32GB

Aleluia, irmãos!

Em um artigo publicado hoje no Wall Street Journal, Joanna Stern “responde” a uma pergunta que sempre surge nesta época do ano: quando será lançado o novo iPhone? Apesar de ela não saber a resposta exata, não é uma tarefa difícil olhar para trás e, com base nisso, arriscar quando o “iPhone 7” chegará ao mercado.

Projetando o lançamento do “iPhone 7”

Além de dar a sua opinião (Stern não recomenda a ninguém adquirir um novo iPhone agora justamente pela proximidade do lançamento, por ficarmos cada vez mais com nossos atuais aparelhos, entre outras coisas), ela listou todas as supostas novidades do futuro lançamento da Apple, que incluem um design levemente refinado (com redesenho das antenas/listras, menos espesso e resistente ou até mesmo à prova d’água), novas câmeras (enquanto o modelo de 4,7″ ganhará um sensor melhor, o de 5,5″ teria duas câmeras traseiras), saída da entrada de 3,5mm para fones de ouvido, etc. — até aí, nada de novo.

Blueprint do “iPhone 7”

Mas o que nos chamou a atenção foi a “confirmação” (ao menos de acordo com as fontes de Stern e do WSJ) de que o “iPhone 7” finalmente deixará de lado o modelo de 16GB, substituindo-o pelo de 32GB! Obviamente, não precisamos falar o quanto isso é significativo para clientes e usuários de iPhones em tempos de vídeos com resolução 4K, Live Photos, entre outros recursos que exigem uma capacidade de armazenamento razoável para nos divertirmos.

É bom lembrar que tal rumor não é novo e já foi ventilado por algumas fontes (como um veículo chinês). Vindo do Wall Street Journal, porém, é bastante provável que a notícia seja verdadeira.

Demorou, mas parece que agora vai! 🙏🏼

Posts relacionados

Comentários

114 comments

  1. Eu li um artigo um tempo atrás explicando a permanência do modelo de 16gb.
    Lá dizia que apesar de ser insuficiente, ele permanecia Pq as pessoas acabavam comprando os modelos com mais armazenamento como o de 64gb, isso fez o valor de mercado dela aumentar e muito!!!!

    Foi uma técnica sensata, se bem que se tiver mesmo de 32gb pra cima, eles não vão vender muito os mais caros, exatamente pelo fato que muitos usuários de outras plataformas vai migrar pras versões básicas de 32gb.
    Às vezes acho que eles vão manter exatamente pra influenciar os compradores a comprar as verões com armazenamentos maiores….

  2. Na verdade já usamos de 4gb.. no Lançamento era possível comprar o modelo de 4GB, mas até naquela época era pouco e logo a Apple fez uma espécie de recall que permitia a troca por um modelo de 8GB. Não lembro se precisava pagar.

  3. Se realmente vier em P2 para fone, meu ultimo iPhone será um 6s. De quê adianta ter um fone de ouvido fodástico se meu celular não aceita…

  4. “Desnecessário” para a maioria, talvez. Mas não se pode generalizar. Creio que as novas capacidades serão 32, 64 e 128 mesmo.

  5. Eu não compraria a de 32gb. Tenho praticamente isso só de Spotify offline. Creio que muda gente continuará nos 64gb.

  6. Acho que para um modelo “Pro” seria necessário sim. Tenho um de 64 e já tenho que eliminar itens uma vez ao mês.

  7. Adaptador e problema resolvido! Ainda tem a vantagem que a parte onde costuma danificar ficar protegida por não ficar conectada ao plug do aparelho.

  8. A tradução não tá certa.
    Disse que os fones se conectarão pelo lightning ou sem fio;
    e não são duas cameras e sim camera com duas lentes;

  9. Aproveitando o assunto, queria opiniões, estou para comprar um iPhone SE (não gosto de smartphone grande, nem ligo pro 3D Touch), será que vale a pena? Visto a “proximidade” dos lançamentos.

  10. Waterproof … Poderiam imaginar um mundo sem cases trambolhonas é um iPhone sem a necessidade daqueles famigerados sensores marcas d’Água…
    O caso é o seguinte: vc envia o iPhone para a ATP e dai eles condenam todo o aparelho e te cobram a taxa máxima de conserto só por causa daquelas listrinhas vermelhas indicando o contato com a água!!! Trágico!!!

  11. No entanto quem provavelmente foi para uma versão maior muito provavelmente regredirá porque mesmo não atingindo o total percebeu que é fácil passar do que imaginava ser suficiente! Obviamente tem exceções e há gente que acha 16GB muito, imagine se não vai ter quem ache 32GB muito… Eu sempre usei 32GB, atualmente quero de 64GB ou mais para poder usar todas as funções sem medo e sem me preocupar de ter que apagar mídias de whatsapp, cache de facebook, não poder colocar muitas músicas sem ser online ou ter que ficar trocando direto, filmar em full hd ou 4k sem medo, notas de faculdade com arquivos, gravações de aulas,…, enfim, usar tudo a vontade!

  12. Mais uma vez fale por você! O fato de vc achar desnecessário não significa que não exista quem ache necessário!Tenha certeza que sempre tem quem use quase todo o armazenamento ou todo, talvez não use os 256GB, mas se usar mais de 128GB, já seria necessário um de 256GB, da mesma forma que pra quem achava apertado o de 32GB ia para o de 64GB! Em tecnologia tudo muda muito rápido e questão de uso é muito relativo! Talvez vc use poucos app, app leves ou tudo online, mas há quem use muitos app, app pesados como vários jogos grandes, coloque muitas músicas (sem ser online), muitos vídeos, livros, fotos… Acredite, tem MUITA gente assim!

  13. Não tenho dúvidas que irá vender MUITO como o de 16GB é hoje porque muita gente vai no mais barato e adequa o uso ao que pode pagar, com uma diferença que as vezes nem é assim gritante…

  14. E o deive de CD, e tantas outras coisas…
    Anote, isso vai se tornar padrão e todos vão fazer! Alguns modelos concorrentes já são assim, agora a Apple, a próxima será a Samsung e aí já era, isso já foi a maioria, aí é só um passinho…

  15. Se vc não gosta de tela grande vale a pena sim, mas pelo 3D Touch tenha certeza que não muito distante vc vai se arrepender disso, porque muitas coisas surgirão com vase nisso, tenho certeza como sempre tove desde o lançamento do 6s!

  16. Acredite, vc diz isso agora na raiva por pensar nisso, mas vc simplesmente vai se adequar ao mercado pq isso vai virar padrão em todas as marcas, acredite!

  17. Porque o editor esta tao feliz ? A cada novo lançamento ele era obrigado a comprar a versão de 16 ? Ele se incomoda que outras pessoas comprem a versão de 16 ? Todo mundo tem que usar seu iPhone como ele usa ?

  18. Permitam-me lhe perguntar porque tanta felicidade? Não havia antes outras opções alem dos 16GB ?Se para vc 16 GB não eram suficientes nao era só compra a outra opção que lhe atendia ?

  19. E tem gente que acha que ta dando certo ter apenas uma USB-C num notebook.
    Exitem adaptadores e ainda exitem drivers de cd pra vender por exemplo.
    Carregar seu iPhone e escutar musica no fone?
    “There’s an adaptor for that!”

  20. Quanto mais melhor. E quanto mais GB pro comprador, melhor experiência de uso. Mais experiência de uso, mais permancia na marca. E assim o blog não precisa acabar pq a maçã insistiu nos 16 e faliu.

  21. Eu acho que o que vale nele é o preço. Se vc tiver 4k pra deixar pra comprar um iPhone 7, com certeza espere pra comprar. Agora se vc so tiver 2k e pouquinho, o jeito é ir de SE que dizem que ta dando de 10 na bateria dos 6 e 6S

  22. Cara nem a Nokia que nao vende mais nada faliu o que dizer da Apple que nao vai perde o posto por pelo menos mais uma década.
    Agora acredite , tem muitos usuários que com os 16GB conseguem fazer uso normal do seu aparelho, triste tirarem esta opção do portfólio. Vira mais caro com certeza.

  23. Uhum…. Todos vão fazer…
    Disseram isso com a FireWire também, com o Thunderbolt, etc… Só que o mundo não é só Apple.

  24. Sim, se o de 32GB se tornar a menor capacidade, ele será o modelo de entrada e passará a ter o menor valor.

  25. Tomara mesmo que seja verdade!

    É uma sacanagem tremenda com os usuários já que o custo de 32 GB de memória, hoje em dia, é ínfimo, pô!
    Ainda mais para uma empresa como a Apple, que compra em grande quantidade!

    16 GB, com uma celular que filma em 4K, com jogos com resoluções para a tela Retina… hoje em dia, é pouquíssimo!

  26. Você quis dizer que vira com preço menor?

    Se você conhecesse a Apple e o histórico dela saberia que viria com o mesmo preço apesar de dobrar a memória. 😉

  27. Que seja… mas que mandem modelos de 8 GB e 16 GB definitivamente para o espaço!

    É uma vergonha, nos dias de hoje e com o preço que custa memória ainda manterem isto.

  28. Não foi bem um recall.

    Na verdade a Apple devolveu 100 dólares para quem havia comprado o modelo de 4Gb, uma vez que logo mudou ele para 8Gb pelo mesmo preço.

  29. A comemoração é justamente porque irá dobrar a capacidade sem mexer no preço (nos EUA, no Brasil ninguém sabe).

    Já aconteceu várias vezes no passado. O preço do iPhone base é o mesmo desde o lançamento. Passou de 4 para 8 e depois 16Gb sem aumentar o preço. Os modelos que antes eram de 32 e 64 já tinham dobrado de capacidade sem aumentar o preço.

    Então, sim. Todos sabiam que a Apple iria, em algum momento, dobrar a capacidade do modelo de 16, sem mexer no preço.

    P.S. O modelo de 16Gb ainda pode se manter, ficando restrito ao modelo antigo (atual iPhone 6) como já aconteceu antigamente com modelos antigos de 8Gb.

  30. Amigão, então estão novamente comemorando pelos Americanos. Se isto acontecer la , eu disse se acontecer será somente la porque aqui o preço aumenta com certeza. Pessima notícias para os Brasileiros.

  31. Não necessariamente…

    O que mais influencia os preços da Apple no Brasil é o dólar.
    Como durante muitos anos ele só vem subindo, o preços dos Apple só vem subindo também.

    Mas veja que a Apple abaixou recentemente o preço de vário Macs e acessórios.
    E como a perspectiva é que o dólar caia mais ainda, a tendência é de o iPhone 7 vir até por im preço mais baixo que o atual.

  32. Eu tive o primeiro modelo com 16GB.
    Quase 10 anos depois ainda temos modelos com 16GB.

    é, acho que precisamos disso mesmo

  33. Nos EUA o povo compra a U$$ 99,00 com contrato de dois anos . O que eu to questionando é o porque os brasileiros que tão comentando aqui no site tao felizes uma vez que para eles nao vai ter redução alguma e sim aumento.

  34. Nem tanto. A turma que já migrou os dados pra nuvem e a vovó que só usa zapzap e foto (para postar no zapzap) está tranquila com os 16gb.

  35. Eu nao disse isso em momento algum , eu prefiro pagar mais barato para ter algo que me atende do que pagar mais caro por algo que eu não preciso por nao ter outra opção .E por favor nao venha me dizer que aqui no Brasil o de 32 vai vir ao preço que estava o 32 que nos sabemos que nao vai acontecer ( mesmo com o dolar despencando).

  36. Bom, tem um pouco de sentido seu ponto de vista. Mas bem pouco otimista, hahaha !

    A Apple Br já testou o teto limite de preços e viu o decaimento nas compras.

    Acredito que no próximo lançamento (levando em conta a baixa do dólar) o preço se manterá ou na melhor das hipóteses baixará.

    Isso é uma coisa que não temos certeza alguma, a Apple é maluca nesse quesito, haha. Mas pelo menos 32 de entrada sabemos que não custará os olhos da cara com uma certa certeza…

  37. Sim, claro, mas temos no mundo uma empresa que é a que mais vende e coincidentemente ou não essa empresa tende a lançar algo que foi rumor ou lançado pela Apple, então não duvido muito que a Samsung faça o mesmo de retirar a entrada do fone de ouvido de algum smartphone seu, mesmo que se criticada volte atrás no ano seguinte (como foi com a retirada do slot de cartão de memória), mas se ela fizer é apenas um enorme passo, já que é a empresa que mais vende smartphones, para que as demais façam, mesmo que nem todas façam, o que eu também acredito, afinal alguma marca vai querer deixar a entrada do fone de ouvido como um “diferencial”

  38. Renée, pera aí, parceiro:
    Não dá pra comparar um armazenamento de 1MB que falhava constantemente e era lento com um plug de fone de ouvido que é padrão de mercado até hoje.

    Centenas de modelos profissionais como o das marcas AKG, Shure, Sony, Sennheiser, Audio-Technica, Koss, Philips, etc, fazem uso do 3.5mm. Todo um mercado mudar seu padrão por causa da mudança da Apple levará anos.

    Eu, por exemplo, trabalho com vários fones de ouvido profissionais em vários computadores. Quando é algo bem corriqueiro, meu iPhone 6 dá conta demais do recado, com os apps musicais, pois dá pra trabalhar com equalização, mix e master. Com essa nova tecnologia, já não dá mais prazer, sendo obrigado a comprar novos fones.

    Fone bluetooth? Delicia! Assim, a bateria do iPhone acaba mais rápido ainda (além do trabalho da necessidade de ficar carregando a bateria do próprio fone direto). Se fone bluetooth fosse bem melhor, tinha sido adotado em massa pela galera (e olha que tem modelos bem baratos).

    Como disse… isso não vai dá certo. E se concretizar isso: o iPhone 6S (que pretendo comprar em breve, será o último)

  39. Pq nos EUA o preço inicial sempre é o mesmo, US$ 649,00! Aqui no Brasil, país onde sempre se explora, provavelmente PODE vir mais caro sim, mas não esqueçamos que temos muita gente que viaja e compra fora, que compra fora pra revender aqui (e essas pessoas que compram fora pra revender aqui PODEM fazer a diferença nos preços de venda aqui, se essas pessoas venderem aqui mais barato que nas lojas (como já é de costume), vez ou outra algumas lojas farão promoções baixando o preço também para equiparar vendas ou acabar com algum estoque… No mercado capitalista uma coisa puxa a outra… Essas são “possibilidades”, afinal nada é certo que aconteça assim, da mesma forma que não é certo que de fato a memória inicie nos 32GB… Mas se formos sempre pensar dessa forma (nos preços que em determinado país pode ter por esse aumento de armazenamento) nunca iremos sair dos 16GB, mas estamos caminhando pra um mundo cada vez mais que necessita isso, vídeos em 4K, daqui a alguns anos, os vídeos serão em 8K e não basta isso, que obviamente vc pode filmar em resolução menor, apesar de não fazer sentido então vc comprar um smartphone topo de linha, além disso as operadoras estão limitando o uso dos dados, então quanto mais vc usa, mais vc paga, só que se vc tem pouco armazenamento vc tende a criar nuvem e deixar as coisas nas nuvens, então será que não é talvez mais vantajoso vc pagar uma taxa fixa e única no aumento de memória que é “eterno” do que pagar toda vez que usar a nuvem, seja para pegar uma foto, ouvir música, pegar um arquivo, ler um livro…?! Eu acho e pelo visto não sou o único! Claro que existe a possibilidade dos preços virem mais caros, pq como falei, Brasil é o país onde sempre se explora, mas qdo as pessoas passarem a comprar de forma mais justa (menos nas lojas que abusam e comprar em promoções ou em pessoas com preços menos que importaram, estaremos forçando o mercado a se adaptar a isso, não adianta nada continuar comprando nos preços altos das lojas, principalmente da Apple Store, e achar ruim que venha determinada tecnologia ou melhoria pq vai aumentar os preços… Isso só acontece no Brasil! Nos EUA é sempre o mesmo preço! Por que que aqui não pode mudar? Depende de quem pra mudar? Do nosso consumismo e nem estou falando em deixarmos de comprar…

  40. Ué, isso já pode acontecer com o telefone, nem por isso temos smartphones com fio! Se vamos fazer uma caminhada é claro que colocamos para carregar a bateria o suficiente para tal uso! Eu uso fone de ouvido bluetooth para academia e não uso com fio nem que me paguem, nem que tenha uma qualidade melhor, porque na academia vc tem a liberdade de fazer o que quiser sem bater a mão no fio, mesmo que vc coloque o fio por dentro da camisa, já tentei todas as formas, mas sem fio é muito melhor sim, e claro, se sei que vou pra academia, antes coloco ele pra carregar, tão simples!

  41. O ruim do fone bluetooth é que chato emparelhar, nem sempre dá certo, etc.. por isso que não caiu no gosto eu acho.

  42. OI? Empresa que mais vende smartphones??

    2 – Padrões são padrões: justamente para que não se saia do controle. O que tem aqui de comentários dizendo que o 6S vai ser o último telefone por conta da porta P2 já demonstra isso. A Apple quer trocar, deixa trocar. Vai perder clientes com certeza. E tentando colocar uma porta dela, que não é uma coisa padronizada, nunca que todos vão seguir a mesma onda. Vai ser que nem os telefones antigos, os feature phones, que cada aparelho tinha uma porta de fone de ouvido diferente. Já foi uma experiência que deu errado e acredito que não vão insistir no mesmo erro.

  43. Vc está indo pra pior das hipóteses que seria “apenas uma USB-C num notebook”! Óbvio que essa não é a melhor maneira do uso, mas quando se tirou o drive de CD/DVD, diskete quantas USB tínhamos em notebooks? Depende do modelo e da marca, mas no mínimo 2 USB’s e isso funcionou para a maioria das pessoas que começaram a usar mais pen-drives e HD’s externos à disketes e CD/DVD… Claro que a tecnologia não morreu, vc pode por exemplo comprar um drive óptico e plugar na sua USB se vc quer muito usar um CD/DVD, da mesma forma que se tirar a entrada de fones de ouvido vc terá a possibilidade de usar fones com fio, mas acreditando que a funcionalidade melhor seria sem fio o benefício é muito maior como foi com as USB, porém se a retirada da entrada do fone de ouvido não for para fones de ouvido sem fio, aí sim estaremos diante do caso em que vc citou onde se retira tudo e deixa apenas uma entrada e essa com certeza não é a melhor maneira de uso!

  44. Amigo, vc tá comparando somente com o diskete que foi o exemplo dele, mas e o CD/DVD, FireWire e tantas outras coisas…

    Entendo o seu lado de profissional que usa assiduamente o fone, mas isso é uma questão de tempo para acontecer com todas ou a maioria das marcas e modelos, aliás, isso não é a Apple quem está inventando (a retirada), já existem modelos sem a entrada dos fones de ouvido e é basicamente isso que irá acontecer com o tempo mesmo! A mudança vai ser a estratégia que cada uma vai usar para permitir ouvir música com fones, se será com adaptador ou se será sem fio…

    O bluetooth melhorou muito ultimamente com relação a conexão e consumo de energia, mas obviamente não é o mesmo que o cabo, mas se pensarmos assim nunca teríamos o smartphone pq ele teria que ser no fio já que existem inúmeras possibilidades e uso e isso faz drenar a bateria…

    Isso não quer dizer que os fones de ouvido com fio deixarão de existir! Claro que continuarão, bem como os já existentes, a única diferença é que vc precisará usar um adaptador para isso! O que tem um lado bom e um lado ruim, o lado ruim é que vc “provavelmente” não poderá carregar o telefone enquanto ouve música (mas acredito que isso será sanado pq existirão adaptadores duplos para ouvir e carregar ao mesmo tempo, bem como existe o rumor do iPhone recarregar a bateria à distância como já existe em outras marcas) e o lado bom que é bom principalmente para profissionais, que é a qualidade do áudio que será digital e isso abrirá as possibilidades e muito para o uso profissional fora a qualidade do som que dizem ser bem melhor na digital ao analógico 3.5mm…

    Fato que toda mudança gera esse rebuliço e vejo e entendo muitas pessoas falando que então não comprarão mais, mas acredito que isso se tornará o padrão nos smartphones e não haverá outra forma, senão comprar…

  45. É, só vivendo pra ver e crer… Veremos como de fato será o futuro e espero ver depois algumas pessoas falando “meu Deus, como alguém ainda usa isso?!” “por que usar isso se pode usar isso?!”… Espero de verdade não estar diante do quadro que vc expôs onde voltaremos para época que cada telefone tinha seu plugue diferente, já basta a diferença entre lithining e microUSB…

    A Samsung não é a empresa que mais vende?!? Se não for, perdão, achei ter lido isso em vários relatórios que são postados aqui no site e em vários outros… Quando me referi à empresa que mais vende não foi nos EUA, nem Brasil, mas mundial mesmo… Se não é a Samsung, qual é então?

  46. Esse é o ponto. Você não vai pagar mais barato pois o de 32GB simplesmente substituirá o de 16GB. Se hoje o iPhone 6s de 16GB é vendido aqui por R$3.999 (ou US$650 mais impostos nos EUA), o “iPhone 7” de 32GB será vendido pelo mesmíssimo valor.

    Agora, se o “iPhone 7” chegará custando R$3.999 aqui, mais barato ou mais caro, isso não tem nada a ver com o fato de ele ter 16GB ou 32GB. É uma decisão da Apple com base na variação da moeda, no quanto ela quer lucrar aqui, etc.

  47. Eu acho que a Apple vai padronizar 32, 64 e 128, ou 32, 128 e 256. O problema é que, segundo alguns rumores, vamos ter iPhone 7, 7P e 7Pro. Se isso for verdade, eu apostaria em 16,64 e 128 nos dois primeiros, e 32, 128 e 256 no Pro, seguindo uma linha “base” e uma “profissional”, como nos iPads (Acho que ano que vem temos um iPad “normal” e um Pro novos).

  48. Apple atrasa mais de 2 anos para acrescentar 8GB de Ram em seus notebooks, demora mais de 2 anos para adicionar mais de 1GB de Ram em seus iPhones… E só agora ela adiciona 32GB em seu iPhone de entrada…. Apple sempre pensando a frente de suas concorrentes HAHAHAHAHAHAHHA

  49. 32gb nos tempos atuais já não são nada também kkk.
    Quero que saia o de 256gb, para poder encher com toda as séries e não apenas algumas temporada, eu viajo pra caramba não tenho tempo de ficar plugando no pc e iTunes.
    Hoje tenho quase no limite um iPhone 6s de 64gb é um galaxy s7 edge com sd Card de 128gb

  50. Vocês andam com muita “teoria da conspiração”.

    A Apple já baixou recentemente os preços dos Macs e acessórios, acompanhando a leve queda do dólar.

    Se o dólar continuar caindo até o fim do ano, como se prevê, é provável que o iPhone 7 venha mais barato que o iPhone 6S.

    É simples assim…
    P.S. não sei se você viu, mas em uma matéria aqui do MM, um funcionário da Apple Brasil afirmou que as vendas continuam boas. Então, aparentemente, no Brasil, não teve decaimento nas compras.
    P.S. Mesmo com a bagunça na Apple Brasil, eu duvido que eles fiquem testando preços diretamente no mercado. Não é assim que empresas minimamente organizadas funcionam.

  51. “Pq nos EUA o preço inicial sempre é o mesmo, US$ 649,00! Aqui no Brasil, país onde sempre se explora”. Meu caro, o EUA e que te EXPLORA, assim ele não aumenta lá, mas ganha aumentando AQUI, e em outros países do mundo.

  52. O caso em questão é a compatibilidade com fones antigos e profissionais. A qualidade pode ser inegável que será melhor, mas o que pesa é a compatibilidade. Se a Apple vai fazer a sua porta de dados como de áudio, as outras podem seguir o mesmo e aí gera a pluralização dos formatos das portas.

    A não ser que exista um padrão em que todas sigam. É o caso do USB, Ethernet, HDMI. São padrões que todos seguem. Sem eles não teríamos compatibilidade entre os dispositivos.

    Como em um argumento anterior, o que for de melhoria, será muito bem vindo, mas nessa questão é por pura estética. Nesse momento não precisamos de um iPhone mais fino, mas de um que tenha melhor capacidade de bateria por exemplo. Coisa que só se obtém com um volume de eletrólitos maior, e consequentemente um maior volume ocupado.

  53. Bom, comemoramos sim. Antes ter a chance de comprar um 32 Gb pelo preço de ummde 16, do que a Apple insistir num modelo de 16 pra sempre.
    Agora, so se vc trabalhar na Apple Br pra ter a certeza de que virão mais caros que os de entrada hoje.

  54. Será menor entre os disponíveis, porém creio que o que estão falando e também acredito é que ele vira mais caro de um modelo de 16gb, se houvesse um.

  55. Cara, desculpa, mas do ano passado pra cá ela aumento em mais de30%, nos últimos 2 anos passa de 50%, “baixar” 5-10% é só refresco. E o dólar não subiu nos últimos 10 anos , ficou estável em R$ 2,00 um bom tempo.

  56. Cara, não acredito em teoria da conspiração não. Acredito na teoria do capitalismo.

    Não digo só no Brasil em questão de vendas. Pro Brasil pode até continuar bem, já que parcela tudo em 36 no cartão…

    Falo no exterior como um todo. Estados Unidos é o único país que não altera o preço, Europa, Austrália e demais países a Apple andou subindo e justificando os aumentos por causa da variação cambial e por causa do 3D Touch (o que não fez a galera engolir)… Na minha opinião.

    Então, mas como um todo acho muitíssimo difícil as vendas estarem espetaculares aqui com toda a crise. As pessoas pararam de ir no barbeiro cortar cabelo (mesmo galera classe média que tem um dinheirinho), você realmente acha que todos continuariam investindo 3 mil pratas pra se continuar atualizado ?

    Enfim…

  57. Comprei o 6s tem duas semanas, nem pensei no de 16Gb. Não vejo hoje, já que a Apple não vai abrir espaços para microsd etc… Alguém pagar por um cel de 16Gb. Mesmo não sendo usuário assiduo, vai precisar de mais espaço sempre.

Deixe uma resposta