O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Calendário e Mail do iOS 7 sofrerão grandes mudanças; lançamento de alguns recursos do sistema poderá atrasar

iOS

Já falamos um pouco aqui no MacMagazine sobre o que esperar da próxima versão do iOS, o sistema operacional móvel da Apple. Mas fontes da Bloomberg trouxeram novas informações que também valem comentarmos.

Publicidade

iOS

O veículo afirma que grandes mudanças serão feitas nos aplicativos Calendário e Mail, além de dizer também que Jony Ive está revisando todos os novos designs criados por sua equipe — sem entrar em detalhes das possíveis novidades. Contudo, esse redesenho de algumas funções e do iOS como um todo tem um preço: prazo. Engenheiros estariam correndo para terminar tudo até a WWDC 2013, onde a Apple provavelmente mostrará o futuro iOS para desenvolvedores e para o público. O plano ainda é lançar o sistema por volta de setembro, mas os prazos de finalização e de testes estão bem mais apertados que nos últimos anos. O “novo Mail”, por exemplo, poderá não ficar pronto a tempo e ser lançado apenas em futuras versões do iOS.

Eles também falam de engenheiros da equipe do OS X sendo deslocados para o iOS, algo já comentado por alguns blogueiros influentes.

Publicidade

Ainda segundo a matéria, Ive também está pensando a longo prazo, demonstrando interesse em alterar o modo como as pessoas controlam seus computadores. Ele se reuniu com fabricantes de tecnologias de gestos as quais permitem que pessoas naveguem em seus gadgets apenas movendo as mãos, sem tocar na tela — algo parecido com o que vemos no Leap Motion, imagino. Por enquanto, contudo, a prioridade é conseguir acabar tudo que envolve iOS a tempo para o próximo iPhone.

Para discutir essas futuras mudanças, Ive discursou por mais de duas horas num encontro promovido em um dos auditórios (De Anza 3) na sede da Apple, em março passado. Alem disso, Ive e sua equipe de design (liderada por Greg Christie) agora comparecem a constantes reuniões envolvendo software, fornecendo um preview do visual de futuros produtos — algo que não acontecia quando Scott Forstall ainda comandava as coisas por lá.

Pelo visto, os sete meses (de outubro de 2012 a junho de 2013) não serão suficientes para Ive realizar todas as mudanças que desejava.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Infuse chega prometendo ser um dos mais completos reprodutores de vídeos da App Store

Próx. Post

Brasileiros radicados em Milão criam suporte diferenciado para iPads, feito de papelão

Posts Relacionados