O melhor pedaço da Maçã.

iOS 10 trará nova opção para doação de órgãos dentro do app Saúde

Em breve veremos uma nova — e importante — função no aplicativo Saúde (Health) no iOS 10. A partir da nova versão do sistema, teremos no app um simples botão que permitirá que usuários disponibilizem seus órgãos para doação.

Publicidade

Doador de órgãos no Saúde do iOS 10O CEO1Chief Executive Officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, disse à Associated Press que espera que esta iniciativa da empresa possa contribuir para que pessoas necessitadas de um órgão possam recebê-lo mais rapidamente. Inclusive, ele mesmo teve uma experiência ruim que contou para a AP e que muito provavelmente o influenciou a pensar nessa nova funcionalidade. Cook relatou que o próprio Steve Jobs passou por uma “penosa” espera por um transplante de fígado em 2009. Ele acompanhou de perto esta espera e até se ofereceu para doar o seu fígado, mas Jobs rejeitou, recebendo um logo depois — como conta o livro “Como Steve Jobs virou Steve Jobs”.

A nota oficial da Apple revela que não só órgãos poderão ser doados, mas também olhos e tecido. Além da opção de doação, usuários poderão saber mais sobre o processo a partir do próprio app. Todos os registros irão diretamente do iPhone para o National Donate Life, gerenciado pela organização Donate Life America.

“Em média, uma pessoa morre a cada hora nos Estados Unidos à espera de um transplante de órgão pois a demanda por transplantes excede muito a oferta disponível de órgãos — e um doador pode salvar até oito vidas”, disse David Fleming, presidente e CEO da Donate America Life. Mais de 120 mil americanos estão atualmente na fila para um transplante — e a cada 10 minutos, um novo indivíduo é adicionado a essa lista.

A princípio esta novidade chegará somente nos Estados Unidos, mas definitivamente é uma adição maravilhosa até mesmo para chamar a atenção de todos para este problema e levar mais informações. A novidade virá junto do iOS 10, que chegará para todos nós em setembro ou outubro.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief Executive Officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como mostrar o tamanho de pastas na visualização por Lista do Finder

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Desktop Ghost Pro, Money by Jumsoft, Solar Walk 2 e mais!

Posts Relacionados