Microsoft anuncia aplicativo Skype Meetings para vídeo-conferências em grupo de graça

Há alguns meses, falamos aqui do Skype for Business, uma versão do Skype com recursos especiais para a sua utilização em empresas — incluindo suporte a vídeo-conferências em grupos de até 250 pessoas e colaboração em diversos tipos de arquivos. Ontem, a Microsoft anunciou mais uma nova versão do seu famoso mensageiro, denominada Skype Meetings.

Skype Meetings

O Skype Meetings é, num sentido geral da palavra, uma iteração gratuita da versão “for Business”. Ela permite vídeo-chamadas em grupos de até 10 pessoas — mas este número cai para apenas 3 após 60 dias, é bom notar —, bem como colaboração em apresentações de PowerPoint e compartilhamento de arquivos de vários tipos.

Uma das partes mais interessantes é a possibilidade de se juntar a uma conversa simplesmente com um link que é gerado por qualquer um que já esteja nela — não é necessário nem ter o Skype instalado no computador (tudo pode ser feito por meio do navegador, mesmo). A Microsoft afirma que a nova versão é destinada a pequenos negócios, que não precisam de uma solução tão robusta ou cara, mas beneficiam-se dos recursos de colaboração e chamadas em grupo.

Ao contrário do Skype for Business, que requer uma assinatura no Office 365, o Skype Meetings é totalmente gratuito e somente exige um endereço de email para cadastro. Infelizmente, o serviço — ao menos por enquanto — está disponível apenas nos Estados Unidos, mas, considerando a “internacionalidade” da Microsoft, não deve demorar a se espalhar pelo mundo.

Skype com melhor compartilhamento de arquivos

Em uma nota relacionada, a Microsoft anunciou ontem também melhorias no seu app principal do Skype, especialmente no campo de compartilhamento de arquivos.

A partir de agora é possível enviar arquivos, fotos e vídeos de até 300MB mesmo para contatos que estejam offline — eles simplesmente baixam o arquivo quando entrarem no aplicativo. Além disso, agora será possível baixar o mesmo arquivo quantas vezes quiser, em todos os dispositivos em que se está logado.

A atualização já está disponível para Mac, iPhone, iPad e todas as outras plataformas.


Ícone do app Skype para iPhone

Skype para iPhone

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPhones
Versão 8.53 (142.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Skype para iPad

Skype para iPad

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPads
Versão 8.53 (142.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários