O melhor pedaço da Maçã.

Agora você pode gravar áudios longos no WhatsApp sem precisar ficar segurando o botão do microfone

Boas novidades para quem usa o WhatsApp Messenger! Sua versão 2.17.81 acaba de chegar à App Store, com dois novos recursos muito úteis.

Publicidade

A primeira é que, agora, se você quiser gravar mensagens de voz por um longo período, pode simplesmente deslizar o botão para cima (ícone do microfone) para “travá-lo”. Desta forma, você não precisará segurar o botão durante a gravação — um comportamento bem parecido com o que já temos no Telegram, vale ressaltar.

Logo do WhatsApp Messenger

A segunda — que só está em destaque nas notas de liberação da App Store americana — é que, ao receber um link de um vídeo do YouTube, agora você teoricamente pode reproduzi-lo diretamente no WhatsApp. E graças ao PiP (Picture-in-Picture), você pode continuar assistindo ao vídeo enquanto navega por outros bate-papos. Isso, como eu falei, na teoria, pois em meus testes aqui eu não consegui fazer o recurso funcionar, sendo sempre direcionado para o app do YouTube.

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, o recurso está mesmo desativado no momento — provavelmente eles não o habilitaram por algum motivo. Quem sabe seja algo simples que possa ser ativado pelo servidor, não sendo necessário soltar uma nova atualização do app apenas para isso…

Ainda segundo o perfil/site especializado em notícias sobre o mensageiro, o WhatsApp está se preparando para finalmente lançar uma versão do aplicativo para iPads. Se isso se confirmar, não será mais necessário utilizar o WhatsApp Web pelo tablet. Aê! 😊


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O estojo dos AirPods pode ser recarregado sem fio agora mesmo — se você tiver disposição para realizar esse pequeno processo

Próx. Post

Animal Crossing: Pocket Camp chega a 15 milhões de downloads em seis dias, mas não alcança Super Mario Run

Posts Relacionados