MM Responde: como otimizar o uso de lembretes com a Siri?

Hoje é dia de dar continuidade ao MM Responde! 😊

A pergunta do dia é:

Como otimizar o uso de lembretes com a Siri?

Siri

A Siri é uma ferramenta de sistema do iOS, apresentada ao mundo em abril de 2010. A assistente pessoal utiliza o processamento de linguagem natural para responder perguntas, recomendar coisas e executar ações.

Siri no iOS 9 em um iPhone e no watchOS2 num Apple Watch

Desde o lançamento do iOS 9, a Siri recebeu uma série de melhorias, entre elas a possibilidade de criação de lembretes baseados em sua localização. É exatamente isso o que discutiremos hoje.

Mapas

Sempre digo que, quanto mais informações seus contatos tiverem, mais prática e fácil será a sua vida. No quesito locais, o Brasil vive um certo “abandono” pela firma de Cupertino (vide navegação curva a curva), mas, mesmo assim, podemos utilizar o combo contatos + lembretes + Siri para otimizar uma série de coisas em nosso dia-a-dia.

Informações de transporte público nos mapas da Apple

A ideia é cadastrar locais mais frequentes em seus contatos e, para isso, usaremos o aplicativo Mapas — e não apenas o endereço adicionado manualmente ao Contatos.

Para adicionar um local ao seu contato, siga os seguintes passos:

  1. Abra o app Mapas e localize o ponto o qual deseja adicionar, como a sua casa por exemplo. Se estiver no local, toque no ícone do norte.
  2. Toque na bolinha azul que marca o local e na setinha para a direita.
  3. Toque no botão “Adicionar a um contato existente”.
  4. Selecione um contato.
  5. Defina o local como casa, trabalho, etc.
  6. Toque em “OK”.

Lembrete por Localização

Peça à Siri para criar um lembrete sobre algo que você está vendo em apps como Safari, Mail e Notas. Para tal tarefa, basta dizer a Siri o que você deseja:

Lembre-me disto quando eu chegar em casa.

MacMagazine Lembrete

Lembre-me de ligar para Eduardo Marques quando eu entrar no carro.

Lembrete ao Chegar no Carro

Ao concluir o lembrete, não esqueça de marcá-lo como concluído! 😉

·   ·   ·

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba o nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 😬

Posts relacionados

Comentários