Apple adiciona recurso Flyover para 29 novas cidades; informações de tráfego e trânsito também se expandem

A longa e tortuosa estrada que a Apple percorre lenta e constantemente para expandir os serviços do seu Maps acaba de ser superada em mais alguns metros.

Apple Maps/Mapas em iPhones

Conforme podemos conferir na página que informa a cobertura dos diversos recursos do Maps (e do iOS em geral), 29 cidades agora estão cobertas pelo divertido Flyover — várias delas nos Estados Unidos, como Tallahassee (Flórida) e Rochester (Nova York), mas também localidades internacionais como Nápoles (Itália), Leipzig (Alemanha) e, para a felicidade de Chaves, Acapulco (México).

Além disso, dados de tráfego foram adicionados ao Chile, à Hungria e à Cidade do Vaticano; enquanto isso, outras três cidades americanas ganharam suporte à ferramenta de transporte público: Atlanta, Denver e Miami.

Para completar, a Apple anunciou recentemente que o Japão receberá as informações de transporte público com a chegada do iOS 10. A informação foi divulgada na página da Maçã na Terra do Sol Nascente dedicada à atualização do sistema.

·   ·   ·

Em tempo: para todos aqueles que, como eu, ficam se perguntando os motivos para a Apple demorar tanto para adicionar o suporte a transporte público a novas cidades, o AppleInsider publicou um artigo bastante completo citando as várias razões para tal, incluindo o trabalho hercúleo da Maçã em registrar e mapear cada estação de cada linha de transporte nas novas cidades.

Vale a pena conferir.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários