O melhor pedaço da Maçã.
Balão de Pikachu (Pokémon) na rua

Valor de mercado da Nintendo aumentou US$7,5 bilhões desde que o jogo Pokémon GO foi lançado

Depois da decepção de Miitomo, primeiro “jogo” da Nintendo para iOS, a japonesa chegou arrebentando com tudo na semana passada. Mesmo estando disponível em poucos países (Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia), só se fala no jogo Pokémon GO.

Publicidade

Como tudo na vida, há prós e contras de um sucesso tão estrondoso. No lado negativo, jogadores continuam enfrentando problemas com sobrecarga de servidores. No positivo, o valor de mercado (market cap) da Nintendo disparou quase 25% e aumentou em nada mais nada menos que US$7,5 bilhões.

Estima-se, ainda, que a Nintendo — e a sua parceira no desenvolvimento do jogo, a Niantic — tenha faturado entre US$3,9 e US$4,9 milhões só no primeiro dia de disponibilidade do game. Por isso, ela está correndo para conseguir expandi-lo internacionalmente (principalmente para a Europa e o Japão) o mais rápido possível.

Que isso tudo seja o que a Nintendo precisava “ver” para ter certeza de que sucessos como Mario e Zelda não farão feio no mundo mobile…


Ícone do app Pokémon GO
Pokémon GO de Niantic, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 0.309.1 (330 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Responde: como otimizar o uso de lembretes com a Siri?

Próx. Post

Assim como o iOS 10, o OS X/macOS também já está se preparando para um futuro “Modo Escuro” mais abrangente

Posts Relacionados