O melhor pedaço da Maçã.

Flurry analisa possibilidades de expansão internacional de plataformas móveis e põe o Brasil no Top 5

Mercado móvel atual - Flurry

Em um estudo recente sobre o potencial de expansão internacional de plataformas móveis (iOS e Android, especificamente), a Flurry procurou comparar o tamanho do mercado de smartphones hoje com o número total de pessoas da classe média, que poderiam, em tese, adquirir um celular avançado ou tablet em diferentes países.

Publicidade

Mercado móvel atual - Flurry

Atualmente, gadgets mobile têm cerca de 264 milhões de usuários (estimativa que não compreende aparelhos velhos e descartados), dos quais 41%, ou 109 milhões, localizam-se nos Estados Unidos. Logo atrás vem a China, com 35 milhões de usuários.

Mercado móvel potencial - Flurry

Observando o potencial de diferentes mercados, porém, a coisa muda de figura: calculando quanto da população “adulta” (entre 15 e 64 anos) com meios para fazer a aquisição de um smartphone ou tablet, mas que ainda não o fez, a Flurry colocou a China como mercado de maior potencial do mundo, com 122 milhões de clientes a conquistar. Atrás dela vieram os EUA, com 91 milhões, a Índia, com 75 milhões, o Japão, com 65 milhões e, fechando o Top 5, o Brasil, com 34 milhões de assinantes em potencial.

Publicidade

Com base nesses dados, a Flurry criou ainda dois gráficos que mostram a disposição dos países conforme seus mercados potenciais e o quanto já foi aproveitado neles, dividindo as nações em dois grupos: mercados maduros (que já foram bem explorados pelas fabricantes de gadgets) e mercados emergentes (que têm potencial futuro).

Mercados móveis maduros - FlurryMercados móveis emergentes - Flurry

Mais detalhes sobre este relatório da Flurry podem ser vistos aqui. Vale a pena também comparar estes gráficos com um bastante similar feito por Horace Dediu recentemente.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográficos: coisas que acontecem na internet a cada 60 segundos

Próx. Post

iOS foi responsável por 92% das visitas mobile em lojas online neste fim de ano

Posts Relacionados