O melhor pedaço da Maçã.

Novo app do Smiles permite a emissão de passagens aéreas com milhas pelo iPhone

Numa época em que realizar tarefas “de computador” no smartphone já é visto como coisa corriqueira para a maioria de nós, se deparar com algo difícil — ou mesmo impossível — de ser feito nos nossos queridos dispositivos móveis é frustrante, para dizer o mínimo. As companhias aéreas e seus programas de milhagem sempre tiveram uma parcela de culpa nessas frustrações, com sites bugados, apps fracos ou inexistentes e experiências, no geral, bem ruins.

Publicidade

A partir desta semana, o Smiles promete exterminar ao menos uma parte destas frustrações com o lançamento do seu novo app, já disponível na App Store e no Google Play. No aplicativo, é possível se associar ao clube, bem como entrar com sua conta Smiles para checar seu saldo, resgatar milhas, acompanhar passagens reservadas e, pela primeira vez em dispositivos móveis, emitir passagens aéreas com milhas ou milhas + dinheiro — tudo dentro do próprio aplicativo.

Fiz um breve teste do aplicativo no iOS e no Android e posso dizer que, em ambas as plataformas, a experiência do usuário está (com o perdão do trocadilho) milhas à frente de qualquer outro site móvel ou app de programa de milhagens. Considerando que o Smiles atende uma gama de companhias aéreas do mundo — incluindo a nossa querida Gol, Aerolíneas Argentinas, Delta, Air France, KLM, TAP, Copa Airlines, entre outras —, é um avanço e tanto para os viajantes mais tecnológicos. Que a concorrência tome como exemplo!


Ícone do app Smiles: Viaje com Milhas
Smiles: Viaje com Milhas de Smiles
Compatível com iPhones
Versão 2.172.0 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google está testando migrar pushes do Chrome para a Central de Notificações do OS X; saiba como ativar

Próx. Post

Apple é a quarta fabricante que mais vende smartphones no Brasil

Posts Relacionados