Comando de Operações Especiais dos EUA pretende trocar aparelhos Android por iPhones

Soldado do exército americano usando um smartphone

Depois do nosso artigo político-tecnológico mostrando o presidente da Turquia utilizando o FaceTime para dar uma entrevista, quem possivelmente ajudará a Apple a fazer mais uma grande propaganda é o exército americano. Isto porque, segundo o site DoD Buzz (focado em notícias militares), os soldados do Comando de Operações Especiais do Estados Unidos trocarão seus aparelhos Android por iPhones.

Publicidade

De acordo com uma fonte do próprio exército — que preferiu não ser identificada —, os soldados serão contemplados com iPhones 6s e o que chamaram de iPhone Tactical Assault Kit (iTAC). Funcionando de maneira semelhante ao que usavam anteriormente, o Android Tactical Assault Kit, ele liga o smartphone a uma rádio com a qual líderes de uma unidade localizam a posição dos soldados no mapa, além de se conectar à inteligência e a ferramentas de reconhecimento como vídeos de drones.

Android usado por soldados americanos

Como não houve confirmação do próprio exército, não se pode afirmar o motivo da decisão. Entretanto, umas das razões pode ser a falta de confiabilidade dos aparelhos com o sistema operacional do Google. A fonte relata que o dispositivo Samsung utilizado pelos soldados congela frequentemente, fazendo com que seja preciso reiniciá-lo. Este problema acontece principalmente quando precisam dividir a tela para mostrar simultaneamente a rota de uma unidade e as imagens de um drone. Já se referindo ao aparelho da Maçã, eles indicaram que tudo “roda perfeitamente” e descreveram a experiência como “mais rápida”, “mais suave” e avaliaram os gráficos como sendo “claros” e “inacreditáveis”1.

Mesmo que a alteração seja confirmada, esta não seria a primeira vez que o exército utilizaria um dispositivo da Apple. Por exemplo, o iPod touch já foi amplamente usado por atiradores de elite (os famosos “snipers”), funcionando como computadores de mão.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…