Corning apresenta nova versão do Gorilla Glass com proteção melhorada contra quedas de até 1,6m

Já há alguns anos, ninguém sabe ao certo que tipo de vidro a Apple usa para revestir a tela dos seus iPhones — depois que os planos de colocar a tal da safira nos telefones aparentemente foram por água abaixo, o mistério permaneceu. Há quem diga que eles utilizam o Gorilla Glass que equipa basicamente a totalidade dos smartphones do mundo do Android, e que a Apple simplesmente não autoriza essa divulgação; se é verdade, ficaremos devendo.

O fato é que a Corning, fabricante do onipresente vidro aparentado com os símios, apresentou hoje a nova geração do seu principal produto: o Gorilla Glass 5, ainda mais poderoso na proteção contra as famigeradas quedas.

Corning Gorilla Glass

Segundo a empresa, um vidro Gorilla Glass 5 de 0,6mm de espessura sobrevive a 80% das quedas de 1,6m (a altura média de operação de um smartphone com o usuário em pé) sem um estilhaço sequer. Como 85% dos usuários deixaram seus preciosos telefones inteligentes caírem no chão ao menos uma vez no último ano segundo pesquisa da própria Corning, essa é uma novidade mais que bem-vinda.

Além disso, mais tecnologia (e química) foi incorporada na nova versão do material, que agora é ainda mais resistente aos temidos riscos e arranhões.

É bom notar que, ao contrário da safira usada pela Apple no Watch e no Watch Edition1, que é um material totalmente diferente, o Gorilla Glass é ainda o bom e velho vidro — depois de mergulhar numa solução de sais de potássio a mais de 400º e ficar extremamente fortificado no processo de troca de íons, isso é.

De acordo com a Corning, a produção do Gorilla Glass 5 já foi iniciada e os primeiros aparelhos equipados com o supervidro aparecerão no mercado até o fim do ano.

[via The Verge]

Posts relacionados

Comentários