O melhor pedaço da Maçã.

Corning apresenta nova versão do Gorilla Glass com proteção melhorada contra quedas de até 1,6m

Já há alguns anos, ninguém sabe ao certo que tipo de vidro a Apple usa para revestir a tela dos seus iPhones — depois que os planos de colocar a tal da safira nos telefones aparentemente foram por água abaixo, o mistério permaneceu. Há quem diga que eles utilizam o Gorilla Glass que equipa basicamente a totalidade dos smartphones do mundo do Android, e que a Apple simplesmente não autoriza essa divulgação; se é verdade, ficaremos devendo.

Publicidade

O fato é que a Corning, fabricante do onipresente vidro aparentado com os símios, apresentou hoje a nova geração do seu principal produto: o Gorilla Glass 5, ainda mais poderoso na proteção contra as famigeradas quedas.

Corning Gorilla Glass

Segundo a empresa, um vidro Gorilla Glass 5 de 0,6mm de espessura sobrevive a 80% das quedas de 1,6m (a altura média de operação de um smartphone com o usuário em pé) sem um estilhaço sequer. Como 85% dos usuários deixaram seus preciosos telefones inteligentes caírem no chão ao menos uma vez no último ano segundo pesquisa da própria Corning, essa é uma novidade mais que bem-vinda.

Publicidade

Além disso, mais tecnologia (e química) foi incorporada na nova versão do material, que agora é ainda mais resistente aos temidos riscos e arranhões.

É bom notar que, ao contrário da safira usada pela Apple no Watch e no Watch Edition1No Watch Sport, a Apple utiliza vidro de íon-X., que é um material totalmente diferente, o Gorilla Glass é ainda o bom e velho vidro — depois de mergulhar numa solução de sais de potássio a mais de 400º e ficar extremamente fortificado no processo de troca de íons, isso é.

YouTube video

Publicidade

De acordo com a Corning, a produção do Gorilla Glass 5 já foi iniciada e os primeiros aparelhos equipados com o supervidro aparecerão no mercado até o fim do ano.

[via The Verge]

Notas de rodapé

  • 1
    No Watch Sport, a Apple utiliza vidro de íon-X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #191: iPods mais baratos no Brasil, pareamento no Apple Music, rumores do “iPhone 7”, expansão do Apple Pay e mais!

Próx. Post

Chrome 52 chega ao Mac com visual renovado; Firefox em breve começará a abandonar o Flash

Posts Relacionados