O melhor pedaço da Maçã.

Um pit stop inesperado: apresentação do “Apple Car” pode ter sido adiada para 2021

Quem está ansioso pelo mítico carro da Apple? As informações são terrivelmente escassas, mas só o prospecto de vermos a concepção cupertiniana de um veículo automotor já me parece excitante o suficiente. O fato é que, se você mal pode esperar pela suposta apresentação do “Projeto Titan”, como eu, pode botar as barbas de molho por (ainda mais) um tempo.

Publicidade

Rascunho do design do "Apple Car"

Um perfil completo sobre Brian, Michael e Kevin Sumner, três irmãos empregados da Apple que supostamente estão trabalhando no “Titan”, publicado hoje no The Information [matéria fechada para assinantes], traz uma informação crucial sobre a expectativa de lançamento do bendito carro. Se antes o consenso geral é que o mundo veria essa apresentação em 2020, parece que este evento agora terá que ficar para o ano seguinte.

O grupo encontrou diversos desafios, dizem pessoas que tiveram contato com o desenvolvimento do “Titan”. O executivo principal do projeto saiu em janeiro, um sinal de que as coisas não estavam indo muito bem. Uma pessoa que trabalhou brevemente na equipe do “Titan” soube durante sua passagem pela Apple que a empresa estava tentando entregar o veículo em 2020, mas o alvo acabou passando para 2021.

Pode ser um balde de água fria, mas para quem já estava resignado a esperar por mais quatro anos, um a mais talvez não faça tanta diferença assim. De qualquer forma, para a Apple, pode ser mais um adiamento que a leve para a traseira do mercado dos veículos “inteligentes” — como Elon Musk disse já algum tempo, esse lançamento relativamente tardio pode ser “uma oportunidade perdida”.

Publicidade

Os rumores sobre o “Apple Car” estavam até um pouco adormecidos nos últimos meses. Pena que a “notícia” da vez não seja lá tão animadora…

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Super Arc Light é o mais novo “App grátis da semana”, aproveite e baixe já!

Próx. Post

Edward Snowden está criando uma case para iPhone que diz quando você estiver sendo espionado

Posts Relacionados