O melhor pedaço da Maçã.

The Daily pode não ser o periódico de maior sucesso na História, mas não está tão mal assim

Ícone do The Daily

Ícone do The DailyE o The Daily, hein? Depois de vermos uma recapitulação sobre concorrentes do iPad do Natal passado, agora é hora de saber a quantas anda o The Daily, periódico da News Corp. feito exclusivamente para tablets a tablet da Apple. Segundo a AdAge, a coisa não está exatamente às mil maravilhas, mas também não vai tão mal que dê pra gritar #FAIL.

Publicidade

O The Daily tem hoje cerca de 120.000 leitores semanais, dos quais 80.000 são pagantes — os demais tiram proveito do período gratuito de duas semanas. A taxa de conversão dessa fase de testes é de apenas 15%, mas pelo menos a maioria opta pela assinatura anual, de US$40, o que faz a taxa de abandono ficar abaixo de 3% por semana.

Comparativamente, a revista New Yorker tem 26.880 assinantes no iPad e 135.571 que assinam a versão impressa e também leem o conteúdo na tablet. Se, por um lado, o The Daily conseguiu uma audiência exclusivamente digital quatro vezes maior que a de uma revista tradicionalíssima, por outro ele está ainda muito aquém da meta de meio milhão de assinantes.

Por ora, o The Daily é exclusividade do iPad, mas em breve ele deverá ganhar uma versão para Android. O problema é que o time de desenvolvimento esbarrou em um pequeno problema na hora de decidir o formato do app: a fragmentação. São tantas dimensões distintas de tela que acaba atrasando o processo, e a chegada do Kindle Fire tornou o suporte a aparelhos de 7 polegadas quase uma obrigação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RBC Capital: iPhone 3GS continuará à venda, por US$400 sem contrato ou de graça, subsidiado

Próx. Post

Um minuto de silêncio pela morte do Zune; três vivas e vida longa ao Zune! [atualizado 2x]

Posts Relacionados