Rumor óbvio do dia: “iPhone 7” será lançado na semana de 12 de setembro [atualizado]

Mockup de iPhone 7 preto espacial

O calendário da Apple nos últimos anos em relação ao anúncio de novos iPhones foi muito constante:

Hoje de madrugada, como “quem não quer nada”, Evan Blass soltou isto no Twitter:

O histórico dele é muito bom e é inegável que suas fontes são quentes, mas não deixa de ser um rumor bastante óbvio considerando o histórico acima.

Não é que a Apple nunca tenha feito um evento numa segunda-feira, mas o mais provável mesmo é que ela marque a keynote para 13 (terça-feira) ou 14 (quarta-feira) de setembro, com os novos aparelhos chegando às lojas na sexta-feira da semana seguinte — ou seja, em 23 de setembro. No ano passado, contudo, a Apple deu um espaçamento de uma semana a mais do anúncio até a disponibilidade; ou seja, 30 de setembro também é uma data plausível.

Há alguns dias, Blass também postou o que seriam os codinomes dos “iPhones 7”:

Se só tivermos dois mesmo — “Sonora” e “Dos Palos” (duas cidadezinhas da Califórnia) —, é possível que os tais rumores sobre um terceiro novo modelo “Pro” sejam furados. Assim eu espero…

E você, o que está pensando sobre o iPhone deste ano?

Lembrando que as previsões acima referem-se ao lançamento internacional do novo iPhone, normalmente nos Estados Unidos e numa primeira leva padrão de países determinada pela Apple. No Brasil, ele costuma aterrissar somente 2-3 meses depois.

Atualização, por Eduardo Marques · 23/07/2016 às 22:54

A fim de deixar tudo mais claro, Evan Blass complementou os tweets acima com este:

Quando falou no dia 12 de setembro, ele estava se referindo à semana que o iPhone chegará de fato às lojas, e não à do evento de apresentação em si — que deve acontecer uma — ou até duas — semanas antes. Como tradicionalmente faz, então, a Apple deverá começar a venda dos novos aparelhos na sexta-feira dessa semana (dia 16/9).

Quem for ao MM Tour V vai se dar bem. 😜

Posts relacionados

Comentários