O melhor pedaço da Maçã.

IMOVIO iKIT: um “sub-netbook” (do tamanho de um smartphone)

Enquanto aguardamos a entrada da Apple no mercado de “sub-notebooks”, a IMOVIO lançou na semana passada um “sub-netbook” — sim, ainda menor. O iKIT é do tamanho de um PDA de 10 anos atrás, oferece teclado QWERTY e conecta-se à internet em velocidades 3G pelo seu telefone celular (via Bluetooth) ou via Wi-Fi.

Publicidade

A maquininha — baseada no sistema operacional Linux — mede 95×65×15,5 milímetros, pesa 113 gramas, possui uma webcam embutida e oferece uma série de aplicativos para navegação na web, email e troca de mensagens instantâneas.

A CPU é uma Marvell de 312MHz e ele incorpora uma tela QVGA de 2,6 polegadas, 128MB de ROM, 64MB de RAM e suporte a cartões microSD de até 8GB. Sua porta USB, porém, é limitada à geração 1.1, ele não possui entrada para fones de ouvido e proporciona uma autonomia média de apenas 3 horas de bateria.

A companhia se prepara para colocá-lo à venda em lojas de operadoras de telefonia móvel e redes varejistas, por um preço sugerido de US$175 (estará disponível nas cores preta e branca). Agora, eu pergunto: você carregaria um segundo aparelho (além do seu smartphone) como este no seu bolso?

[Dica do Emanuel Barbosa, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba aonde seu nome de usuário está registrado com o Usernamecheck

Próx. Post

Confira um protótipo de sucessor do Mac mini

Posts Relacionados