Mais um (o terceiro) é preso por invadir contas do iCloud/Google e vazar fotos de celebridades nuas

Ryan Collins, Edward Majerczyk e, agora, Andrew Helton. O que eles têm em comum? Os três se declararam culpados no episódio conhecido como “Fappening” (um caso de setembro de 2014 que acabou ficando mundialmente conhecido após o vazamento de fotos de diversas celebridades nuas).

De acordo com o Los Angeles Times, Helton (Portland, Oregon; 29 anos) foi sentenciado a seis meses de prisão e terá que pagar uma multa de US$3 mil pelo crime — assim como Collins e Majerczyk, ele operou um esquema de phishing para capturar logins e senhas de 363 contas de emails da Apple e do Google.

Como parte da farsa, ele enviou emails os quais pediam que usuários “verificassem” as suas contas. Depois de clicar no link, eles então digitavam seus logins e senhas e, sem perceber, entregavam as informações ao cracker. Simples, assim.

Não houve experiência envolvida. Tudo o que eu fiz foi essencialmente copiar e colar.

Esta aí a prova de que não é preciso muito para roubar credenciais digitais. Portanto, fique sempre ligado e preste bastante atenção nos links e nas páginas que você visita por aí. 😉

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários