O melhor pedaço da Maçã.

Telegram agora permite responder a trechos específicos de mensagens, fazer citações e mais

Update do Telegram com Respostas 2.0, Prévias Ajustáveis de Links, Cores de Nome e mais.

Quem usa o Telegram há bastante tempo, sabe que o mensageiro foi um dos primeiros a incluir a possibilidade de responder a mensagens específicas dentro de uma conversa — algo especialmente útil em grupos, embora também disponível em chats privados.

Publicidade

Mais de meia década depois, esse recurso voltou a ser alvo de uma atualização do aplicativo, que agora conta com as chamadas Respostas 2.0. Segundo o Telegram, as novidades nessa área do seu mensageiro buscam tornar as respostas ainda mais precisas e personalizáveis.

Respostas

A primeira grande mudança é a possibilidade de citar partes específicas de uma mensagem em uma resposta, permitindo que seus contatos saibam exatamente do que você está falando. Para isso, basta tocar e segurar numa mensagem até ela se expandir, selecionar o trecho que você quer responder e tocar/clicar em “Citar”. Ao fazer isso, você é levado de volta à mensagem original, com direito a uma animação bem bacana.

Além disso, ao escrever uma mensagem, agora você pode marcar qualquer trecho dela como uma citação com a ajuda de uma nova opção no menu de formatação de texto do Telegram. A ideia, segundo o próprio app, é permitir, por exemplo, que os seus usuários possam responder a múltiplas mensagens ao mesmo tempo — além de poder citar uma frase qualquer, é claro.

Ainda na seara das citações, com o mais recente update, usuários também podem agora responder a mensagens específicas em outras conversas, sejam elas chats privados, grupos ou algum outro canal. Caso alguém toque na resposta, essa pessoa será levada à conversa em que aquela mensagem foi enviada originalmente — isso se ela tiver permissão para visualizá-la, é claro.

Publicidade

Para facilitar as coisas, o Telegram também adicionou um novo menu que aglutina os ajustes de encaminhamento, resposta e compartilhamento de links em único lugar, por meio de três abas na parte de baixo da tela. Dessa forma, é possível realizar todos os ajustes necessários numa mensagem de uma vez só.

Prévias de links

Outra coisa em que o Telegram foi pioneiro no mundo dos apps de mensagens são as prévias de links, que mostram o título, a descrição e a mídia principal da página. Acontece que, agora, elas estão bem mais personalizáveis e permitem alterar coisas como o tamanho da mídia e a posição da prévia, bem como qual link será pré-visualizado — no caso de mensagens com mais de um link.

Stories

O recurso de stories, introduzido há alguns meses, por sua vez, também recebeu uma novidade, embora pontual. Daqui para frente, caso você esteja visualizando um vídeo em um Story, basta segurar com o dedo na tela e arrastar para a esquerda ou para a direta para retroceder ou avançar na reprodução.

Flash em fotos

Ademais, ao tirar uma selfie para postar nos stories do Telegram, agora é possível alterar a intensidade do flash frontal antes mesmo de tocar no botão de captura, de modo a torná-lo mais proeminente ou mais discreto. Também é possível deixar a imagem mais ou menos “quente”.

Personalização de cores

Por fim, assinantes do Telegram Premium também receberam um agrado. Com a versão mais recente do mensageiro, agora é possível alterar a cor geral de uma conta, bem como escolher um ícone que aparecerá no fundo da mensagem quando outras pessoas citarem ou responderem você. Essa também será a cor do seu nome em conversas e de links compartilhados por você.

Canais de Nível 5 ou superior também poderão alterar a cor dos seus chats, vale notar.


Bom update! 📱


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple One mais caro: quanto eu economizo agora?

Próx. Post

App Detail passa a sincronizar gravações simultâneas de dois iPhones

Posts Relacionados