O melhor pedaço da Maçã.

iFixit desmonta os AirPods Pro e mostra que eles são tão “descartáveis” quanto os originais [atualizado: vídeo]

“Pro” de “apenas profissionais podem repará-lo”
Desmonte dos AirPods Pro

Os AirPods Procomeçaram a chegar às mãos de usuários ao redor do mundo — e também, é claro, da iFixit. Como de costume, a empresa realizou a desmontagem dos novos fones de ouvido sem fio da Apple e, assim como a versão anterior, as notícias não são boas caso o seu foninho estrague.

Publicidade

Cada AirPod Pro pesa 5,4 gramas, um pouco mais do que um AirPod original (4 gramas). O mesmo acontece com o estojo de recarga dos novos gadgets, o qual pesa 45,6 gramas — bem acima dos 38 gramas da case compatível com as duas primeiras versões dos AirPods.

Com relação à bateria, a iFixit verificou uma mudança pertinente: elas saíram do design comprido para um formato de botão, uma vez que os AirPods Pro não têm a “perna” tão grande quanto a versão original. Sendo assim, é teoricamente possível substituí-los — mas isso dará um certo trabalho, uma vez que esse componente está “preso” a outras peças coladas; logo, se você tentar mexer nele, poderá estragar outra coisa.

Basicamente, a única peça 100% substituível dos AirPods Pro é a ponta de silicone (que dividiu a opinião dos usuários). Ainda assim, as borrachinhas usam um design personalizado que as torna incompatíveis com qualquer modelo de terceiro — nada que impeça dezenas de fabricantes por aí de criar novas opções sob o molde da Apple, claro.

Borrachinha dos AirPods Pro

Semelhantemente, o estojo de recarga dos AirPods Pro pode ter mudado de design, mas continua tão complexo quanto a versão anterior para ser desmontado e reparado. A única exceção é que, agora, a case conta com dois módulos de bateria — contra um módulo do estojo dos AirPods originais.

O fato de os AirPods Pro serem tão “reparáveis” (chance essa que é nula) quanto a versão original já havia sido confirmada pela Maçã, como divulgado pela jornalista da WIRED, Lauren Goode:

Uma atualização do relatório de segunda-feira: a Apple confirmou que os novos AirPods Pro não são mais reparáveis do que as versões anteriores dos fones de ouvido sem fio. Os fones são feitos parcialmente de materiais recicláveis, mas devido ao tamanho e ao processo de construção (ou seja, colados), eles não podem ser reparados. Apenas substituídos.

Por sua vez, a iFixit acredita que a Apple poderia, teoricamente, reparar a parte interna dos fones de ouvido e reutilizar as hastes originais — que incluem o circuito interno dos dispositivos (system in package, ou SiP), o qual contém o chip H1, as antenas, os microfones e os sensor de toque.

Publicidade

Embora teoricamente semi-reparável, o design não modular, o fato de [os componentes] serem colados e a falta de peças de reposição tornam o reparo impraticável e antieconômico.

Em suma, se a bateria dos seus AirPods Pro morrer ou acontecer qualquer outro incidente que exija o reparo dos fones, ele provavelmente será completamente substituído — para isso, é claro, o usuário deverá desembolsar uma certa quantia por cada um dos componentes.

via AppleInsider

Atualização, por Eduardo Marques 31/10/2019 às 23:09

A iFixit publicou o vídeo com a desmontagem completa dos AirPods Pro, confira:

YouTube video

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chefe de relações com investidores da Apple se aposenta; empresa contrata nas áreas de saúde e tecnologia

Próx. Post

CarPlay sem fio chegará a veículos da Ford em 2020

Posts Relacionados