O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: John Gruber diz que Apple tem um iPad mini de 7,85″ em seu laboratório; produto pode ser lançado na WWDC 2012

iPads - original e modelo mini

Recentemente falamos que, se a Apple lançar um “iPad mini”, ele muito provavelmente virá equipado com uma tela de 7,85 polegadas. Por que? Pois, com essa tela, os aplicativos rodariam sem problemas, já que ela teria a mesma resolução do iPad original e do iPad 2 (1024×768 pixels).

Publicidade

iPads - original e modelo mini

Se o produto vai ou não chegar ao mercado, ninguém pode afirmar com certeza, mas John Gruber, que tem bons contatos dentro da Apple, disse que um iPad mini de 7,85″ está sendo cozido nos laboratórios da Maçã — e que, se ele for lançado, tudo poderá ocorrer na WWDC deste ano. A declaração foi feita no podcast The Talk Show [#86], no qual Gruber e Dan Benjamin discutem tecnologia, com bastante enfoque na Apple.

O blogueiro do Daring Fireball se precaveu, dizendo que não ficará impressionado caso o produto nunca chegue ao mercado. Ainda assim, a possibilidade de um iPad menor, custando entre US$300-400, bastante focado no mercado educacional, sem dúvida faz sentido — por mais que alguns detestem a ideia. É esperar para ver.

Falando em protótipos, lembra do caso do iPhone (4S/5) perdido em um bar [123456], em San Francisco? David Monroe, advogado de Sergio Calderón — acusado pela Apple de surrupiar o aparelho, que inclusive teve a casa revistada —, adotou a lei do silêncio. Para muitos, isso pode ser uma indicação de que a Apple e a dupla chegaram a um acordo.

[via TNW, MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a reembolsar alguns clientes australianos; revendedoras atualizam material de divulgação do novo iPad

Próx. Post

Apple investiga problema de conexão Wi-Fi em novos iPads e realiza troca de algumas unidades

Posts Relacionados