Com o Instagram Stories, rede “rouba” recursos do Snapchat para deixar você ainda mais engajado

Tem novidade na área para quem usa e adora o Instagram! Quer dizer, se você também usa o Snapchat, não é bem uma novidaaade, mas… 😛

Trata-se do Instagram Stories, um novo recurso que nos permite compartilhar momentos dos nossos dias — não aqueles que você deseja manter em seu perfil. É basicamente uma forma de juntar várias fotos, vídeos em uma única apresentação, uma história.

Com o recurso, o Instagram passou a oferecer algumas novas ferramentas de texto e desenho — sim, bem parecido com o que o Snapchat faz. A “cereja do bolo”? As fotos e os vídeos irão desaparecer após 24 horas e não aparecem no seu histórico de perfil nem na sua linha do tempo1.

Mas como você vai então visualizar as histórias dos seus amigos/familiares? Simples, você as verá em uma barra no topo do seu feed. Quando houver algo novo, a foto do perfil terá um anel colorido em torno dele. Para ver a história de alguém, basta tocar na foto. Você avança/retrocede uma história ao tocar nela; para pular, basta deslizar o dedo. Se você quer comentar algo, pode tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa pelo Instagram Direct — diferentemente dos posts tradicionais, não há curtidas nem comentários públicos.

Privacidade do Instagram Stories

As histórias que você publica seguem as configurações de privacidade da sua conta. Se você definir a sua conta como privada, as histórias ficam visíveis apenas para os seus seguidores. No entanto, você também pode esconder facilmente a sua história inteira de alguém que você deseja, mesmo se essa pessoa lhe siga. Ao assistir à sua própria história, deslize para cima e veja quem pode visualizar as fotos e os vídeos. Você pode até mesmo escolher um pedaço da história para compartilhar no seu perfil.

Curtiram a novidade? Ela será liberada aos poucos para todos nas próximas semanas, segundo o Facebook.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 144.0 (136.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Posts relacionados

Comentários