O melhor pedaço da Maçã.

Spotify testa recurso que promove playlists criadas por usuários

DenPhotos / Shutterstock.com
Ícone/logo do Spotify em um iPhone

Um dos grandes trunfos do Spotify é possuir uma base de milhões de usuários (dados de janeiro afirmam que ele abocanha uma fatia de 31% nesse mercado, seguido pelo Apple Music). Por isso mesmo, diariamente diversas playlists são criadas na plataforma.

Publicidade

Para ampliar o alcance dessas listas de reprodução criadas pelos usuários, o serviço de streaming de músicas anunciou que vai iniciar os testes de um recurso batizado de Featured Curators (ou Curadores em Destaque, na tradução livre).

A ideia é reunir, juntamente às playlists criadas pelo próprio Spotify, algumas daquelas criadas por usuários que sejam amantes de música, que tenham seguidores estabelecidos, que possuam playlists populares ou que “contam histórias únicas, criando uma conexão com os outros usuários”.

Nosso objetivo é sempre fazer do Spotify o destino número um para a melhor experiência auditiva e, com esse teste, estamos dando aos ouvintes uma nova maneira de descobrir músicas de outros fãs que estão tão engajados quanto eles.

Com isso, essas playlists passarão a ser exibidas nas recomendações e na página inicial do aplicativo — o que vai facilitar bastante a descoberta de novas músicas pelos usuários.

Publicidade

O teste, que está acontecendo de forma limitada no momento, começará a aparecer para os usuários de “mercados selecionados” em breve.

Já apareceu para vocês? 🎶


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Esquiador é salvo graças ao SOS de Emergência do iPhone

Próx. Post

Benchmarks colocam o chip M1 Ultra contra o M1 Max

Posts Relacionados