O melhor pedaço da Maçã.

Versão robusta do Apple Watch terá tela e bateria maiores, diz Gurman

Tim Cook apresentando o watchOS 9

A Apple sempre dá um grande foco para exercícios nos lançamentos de cada nova geração do Apple Watch, mas uma futura versão do seu relógio inteligente está sendo desenvolvida com foco especialmente em esportes radicais.

Publicidade

Os rumores sobre o novo modelo do aparelho datam de março do ano passado e já foram reforçados, inclusive, por patentes registradas. Agora, eles foram mais uma vez reforçados por Mark Gurmann, da Bloomberg, que deu mais detalhes importantes sobre como será o dispositivo.

Segundo a publicação, o Apple Watch voltado a esportes radicais terá uma tela maior (de quase 2 polegadas), a qual terá cerca de 7% a mais de área na tela que o maior modelo do relógio à venda no mercado atualmente, de 45mm.

Com uma resolução de 410×502 pixels e mantendo a nitidez dos atuais modelos, o relógio poderá mostrar mais métricas de condicionamento físico, bem como mais informações nos mostradores — o que facilitará a vida de quem não pode ficar o tempo todo tocando na tela para ver outras informações.

Publicidade

Vale destacar que o tamanho da tela do relógio não interferirá na contagem de milímetros adotada pela Apple para os seus relógios, visto que essa conta diz respeito à altura da caixa do aparelho, e não à da tela — como bem relembrou Gurman no Twitter.

Outro detalhe sobre o Apple Watch robusto é a sua construção, visto que ele deverá ter um corpo de metal — ao invés do alumínio presente nos atuais modelos —, bem como uma tela mais resistente.

No mais, o relógio criado para esportes radicais diminuirá um problema alvo de constantes reclamações atualmente: a bateria. O componente será maior do que o dos modelos atuais, o que permitirá que os atletas acompanhem seus treinos por períodos mais longos.

Publicidade

Gurman ainda destacou que o modelo virá com o mesmo chip S8, o qual manterá o desempenho do relógio no mesmo nível das duas gerações anteriores, bem como também ganhará recursos como medição da temperatura corporal e métricas de rastreamento melhoradas.

Embora o novo dispositivo vá custar mais caro que a atual versão de aço inoxidável do Apple Watch, não é de se estranhar que muita gente acabará optando por ele mesmo sem estar inserida no mundo dos esportes — detalhes como uma bateria maior e uma tela mais resistente poderão atrair em cheio alguns consumidores.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 12 (128GB) com 32% de desconto + cashback!

Próx. Post

Google Chrome: como alterar o idioma do navegador [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados