O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria trabalhando em fones de ouvido sem fio com baterias mais duradouras

EarPods

A Forbes revelou de ontem para hoje que a Apple estaria trabalhando em fones de ouvido sem fio que utilizam um chip de rádio Bluetooth modificado, o que acarretaria em uma bateria muito mais duradoura.

Publicidade

A informação chegou até a Forbes por uma fonte que aparentemente possui conhecimento do projeto e alega que a Maçã está há alguns anos trabalhando nesse chip.

O chip Bluetooth com baixo consumo de energia vem de uma tecnologia desenvolvida pela Passif Semiconductor, uma startup adquirida pela Apple em 2013. Mas o projeto teve alguns problemas de desempenho. A Apple originalmente planejava lançar o gadget em 2015, mas problemas de desempenho no Bluetooth impediram o seu lançamento. O modo como funciona na Apple é: se não funciona 100%, não é lançado. Ainda não se sabe se os fones sem fio virão com o chip Bluetooth da Apple ou se usarão uma solução de terceiros.

Apesar de estarmos sabendo somente agora sobre a Apple estar trabalhando nessa nova tecnologia de chip, não é algo muito surpreendente. Isto porque, como temos visto com os processadores desde 2010, ela tem feito o possível para não depender de fornecedores e desenvolver os próprios componentes de seus produtos.

Fomentando ainda mais o rumor sobre o novo iPhone não ter saída de 3,5mm e que supostamente ofereceria uma opção de fones Bluetooth em seu lugar (apelidados de “AirPods”), é possível que esse produto seja lançado já em setembro, juntamente ao novo smartphone da Maçã.

Apple Music chega à Coreia

Se os fones realmente aparecerão para nós, não sabemos. Mas fato é que, com ou sem eles, os coreanos agora podem desfrutar do Apple Music, que chegou à Coreia ontem com um preço de US$8/mês para indivíduos ou US$12/mês para famílias de até seis pessoas.

Publicidade

É a segunda expansão internacional recente do serviço de streaming de músicas da Maçã. Há alguns dias, ele aterrissou em Israel.

[via MarRumors, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atriz Gwyneth Paltrow se junta ao elenco da série produzida pela Apple “Planet of the Apps”

Próx. Post

Brushstroke está sendo distribuído de graça pelo app Apple Store, aproveite!

Posts Relacionados