O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria planejando construir novo centro de pesquisa e desenvolvimento no Vietnã

Os centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D — ou, em inglês, R&D de research and development) da Apple estão sendo espalhados pelo mundo e os grandes investimentos não param. Agora, parece ser a vez do Vietnã de receber mais um centro de P&D da Maçã, conforme relatou o veículo vietnamita BizLIVE.

Publicidade
Da Nang, Vietnã
Da Nang, Vietnã

A novidade apareceu durante uma reunião do governo local a qual tratava sobre investimento estrangeiro direto (foreign direct investment, ou FDI) no dia 4 de agosto. O valor esperado é de US$1 bilhão e o centro seria localizado na província central de Da Nang, uma das cinco maiores cidades no sudeste do Vietnã.

O lugar escolhido não foi por acaso; rumores já especulavam que a empresa teria um centro por lá visando “aumentar sua competitividade sobre os principais fabricantes de eletrônicos globais presentes no país”. Em outubro do ano passado, a Maçã estabeleceu uma subsidiaria — a Apple Vietnam LLC — na cidade de Ho Chi Minh, comandada por Gene Daniel Levoff.

Este seria o primeiro grande investimento da Apple no Vietnã, apesar de outras gigantes como Microsoft, Intel e Samsung já terem projetos por lá há algum tempo. Esperam-se maiores informações sobre a novidade no fim de agosto.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Skype libera suíte de chatbots para aplicativos de terceiros

Próx. Post

Rumor: “Apple Watch 2” será lançado em breve com GPS, barômetro, mais resistência a água e bateria maior

Posts Relacionados