O melhor pedaço da Maçã.

Western Digital lança discos rígidos de 2TB a 7.200RPM

A Western Digital lançou nesta manhã seus primeiros discos rígidos de 2TB de alta performance, em dois modelos: o Caviar Black, para consumidores, e o RE4, para uso corporativo (como dispositivos de armazenamento em rede, por exemplo).

Publicidade

HDDs de 2TB da WD

Ambos são de 7.200RPM, mas não é só isso: os drives oferecem 64MB de cache, além de dois processadores e dois atuadores que fazem com que a sua cabeça se mova mais rápido. Com isso, a fabricante espera reduzir os possíveis efeitos de lentidão com base no fato de que ele é composto por quatro placas de 500GB.

Os HDs se conectam a interfaces SATA I ou II de 3Gbps, mas o RE4 oferece recursos especiais como fila nativa de comandos, sensor anti-choque e é testado contra acessos constantes. Pasme: seu MTBF (tempo médio entre falhas) é de nada mais nada menos que 1,2 milhão de horas.

Publicidade

O WD Caviar Black já está disponível no mercado por US$300. Já o RE4 só deverá ser encontrado em workstations e servidores OEM, mas ainda está em fase de testes finais. Ambos oferecerão uma garantia limitada de cinco anos.

[Via: Crave.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google também atualiza Chrome e Chromium para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

eBay vende controle acionário do Skype para grupo de investidores

Posts Relacionados