Rumor: MacBook Pro receberá em breve “a sua maior atualização em quatro anos”

Mockup da tela OLED acima do teclado do novo MacBook Pro

A Bloomberg disse hoje que “a Apple está preparando a primeira grande repaginada da linha MacBook Pro em quatro anos”. As informações foram providas por fontes engajadas no projeto (que, obviamente, preferiram não serem identificadas).

Além da “confirmação” de um Touch ID (muito provavelmente junto do botão liga/desliga) e da tela OLED acima do teclado — cujos incansáveis rumores já publicamos —, as fontes também afirmaram que o próximo modelo virá menos volumoso, mais fino e sem a curvatura dos modelos mais recentes do MacBook Air e do MacBook de 12 polegadas.

Outras novidades seriam um trackpad um pouco maior e uma capacidade de processamento muito mais robusta, atendendo a usuários mais avançados como gamers. Uma fonte afirma que “a Apple está usando um dos chips gráficos ‘Polaris’ da AMD porque ele oferece a eficiência energética e a espessura necessária para caber dentro de um notebook mais fino”.

O novo modelo também contaria com a entrada USB-C, apesar de não ter sido divulgado exatamente a quantidade de portas nele. As cores esperadas são cinza espacial, dourada e prateada.

Pelo que contam as fontes, a Apple já estaria testando o novo modelo desde o início do ano, mas infelizmente não seria já neste próximo evento da Maçã em setembro que veríamos os novos MacBooks Pro surgindo.

Posts relacionados

Comentários