Pop Home Switch é a solução da Logitech para controlar casas inteligentes

A Logitech acaba de anunciar uma simples solução para controlar casas inteligentes, o Pop Home Switch. Trata-se de um dispositivo contendo apenas um grande botão que se conecta aos seus dispositivos inteligentes.

A intenção dele é permitir que qualquer pessoa consiga controlar os dispositivos inteligentes mesmo sem ter um smartphone e um app para tal. Isso quer dizer que até os que não lidam muito bem com tecnologia podem utilizá-lo, já que apenas precisam saber quantas vezes pressionar o botão a fim de terem o que desejam dos dispositivos.

O Pop conecta-se por Bluetooth ou Wi-Fi a produtos como as lâmpadas LIFX e Phillips Hue, alto-falantes da Sonos, o próprio controle da Logitech (Harmony) e tantos outros. Além disso, é possível conectá-lo ao IFTTT, criando diversas receitas que lhe propiciam uma gama muito maior de conectividade.

11-Logitech-PopHome

Os comandos são apenas três: um clique, dois cliques ou um clique longo. Basta você utilizar o aplicativo próprio dele para configurar exatamente qual ação você deseja que cada clique execute, podendo ser um combinado de ações. Por exemplo, você pode criar uma receita para que, com um clique, as luzes sejam desligadas e também já abra-se o Netflix.

Sendo basicamente uma versão maior do portátil Flic, o Pop cabe na palma da mão e pode ser fixado em qualquer parede da sua casa. Ele é compatível tanto com iOS quanto com Android.

O Starter Pack do Pop está em pré-venda por US$100 (duas unidades e um adaptador de tomada) e, para quem precisar comprar mais unidades avulsas, pode fazê-lo por US$40 cada. Por enquanto, ele só está sendo vendido nos Estados Unidos e pode ser adquirido diretamente no site da Logitech.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários