Número de acidentes na aviação privada tem recorde negativo graças ao iPad e a aplicativos de voo

Pilotos usando iPads em avião

Que os produtos da Apple ajudam a melhorar e até mesmo salvar vidas de uma série de maneiras diferentes, isso todos nós sabemos bastante — até porque a própria empresa adora se vangloriar disso. Mas taí uma estatística interessante e fora do comum: o número de acidentes em aviões pequenos/particulares atingiu um novo recorde negativo em 2015, e a razão pode estar justamente em adventos da própria Maçã.

Publicidade

Segundo dados trazidos pela Bloomberg, a incidência de acidentes fatais em aeronaves pequenas e privadas nos Estados Unidos em 2015 foi de 1,03 para cada 100.000 horas de voo. Este é o menor número já registrado desde que tais estatísticas começaram a ser coletadas.

E alguns dos maiores responsáveis por estes números para lá de positivos têm a marca da Maçã. A reportagem indica que a utilização extensa de iPads e aplicativos de aviação/clima na hora de voar está ajudando imensamente pilotos do mundo inteiro a se preparar melhor para seus voos e evitar problemas com as aeronaves antes da decolagem.

Segundo o professor de aeronáutica e astronáutica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) John Hansman, apesar da necessidade de abordar os dados com cautela — uma vez que os números relacionados à aviação privada são bem mais escassos que aqueles da aviação comercial —, é inegável que os dispositivos eletrônicos, com destaque ao iPad e aos seus apps, estão tornando todo o ato de voar mais prático e seguro.

Publicidade

Portanto, acho que podemos esperar um segmento aéreo no próximo vídeo inspirador-publicitário da próxima keynote da Apple. 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…