O melhor pedaço da Maçã.

Instagram: o que fazer se a sua conta for invadida

Jimmy Tudeschi / Shutterstock.com
Instagram

O Instagram é, sem dúvidas, uma das redes sociais mais populares. Com tantas funções, é imprescindível que você mantenha a sua conta segura, principalmente ativando a autenticação de dois fatores.

Publicidade

Porém, como nem sempre as coisas saem como deveriam, pode ser que você passe pela situação chata de ter a sua conta invadida. Se isso aconteceu por aí, não se apavore: agora, a rede social da Meta está disponibilizando uma ferramenta especial justamente para esses casos — além do processo já conhecido.

A seguir, confira o que fazer!

Acesse o site dedicado

Em um computador ou no navegador do seu celular, acesse essa página e escolha uma das seis opções mostradas, como “Minha conta foi invadida” ou “Alguém usou meu nome, fotos ou informações para criar uma nova conta”.

Por lá, também é possível gerar uma outra senha, relatar problemas com o código usando no login ou até mesmo reativar uma conta. Depois que tiver selecionado a opção que se encaixa no seu caso, toque/clique em “Avançar” e siga os próximos passos.

Solicite um link de login

Na tela inicial do Instagram para iPhone ou na web (ainda sem ter feito o login), clique/toque em “Esqueceu a senha?”. Depois, digite o seu nome de usuário, o endereço de email ou o telefone que está associado à sua conta.

Publicidade

Selecione “Avançar”, preencha o captcha que será mostrado (caso esteja fazendo isso pela web), toque/clique no seu endereço de email ou telefone e em “Avançar”. Por fim, selecione o link e siga as demais instruções mostradas.

Publicidade

Caso não consiga recuperar a senha com o link enviado, faça o seguinte: na tela do link de login, selecione “Não consegue redefinir sua senha?”, localizado em “Enviar link para login”. Depois, toque/clique no endereço de email ou telefone e vá até “Enviar código de segurança”.

Se não tiver recebido o código, toque/clique em “Não consigo acessar este email ou número de telefone” e siga as instruções mostradas.


Como já citamos mais acima, é importante que você mantenha a sua conta segura. Além da autenticação de dois fatores, mantenha a sua senha (que deve ser única e difícil de se decifrar) e endereço de email de recuperação sempre atualizados e cancele o acesso a apps de terceiros, por exemplo. 😊


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como seguir uma hashtag no Instagram

Próx. Post

iPad: modelo Pro é o mais popular nos EUA, diz pesquisa

Posts Relacionados