E saiu o Duo, novo app de vídeo-chamadas do Google [atualizado 3x]

Anunciado em meados de maio, na keynote de abertura da Google I/O 2016, o Duo — novo app de vídeo-chamadas criado pela turma de Mountain View — está agora disponível na App Store americana e no Google Play.


Ícone do app Google Duo

Google Duo

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 63.0 (133.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google DuoScreenshot do app Google DuoScreenshot do app Google DuoScreenshot do app Google DuoScreenshot do app Google Duo

Ao contrário do Hangouts, no Duo você não utiliza a sua conta do Google — e sim o número de telefone, tal como fazem WhatsApp e Telegram. O Google promete uma conectividade rápida e confiável, mesmo em redes (Wi-Fi ou 3G/4G) lentas, com criptografia total ponta a ponta.

Infelizmente, um dos recursos mais bacanas do Duo por enquanto está restrito ao Android: o “Knock Knock” — mostrado no vídeo abaixo —, que permite à pessoa a qual está sendo chamada ver quem está ligando antes de atender de fato. O app por ora também só funciona 1-a-1, sem suporte a videoconferências em grupo (assim como o FaceTime, da Apple).

https://www.youtube.com/watch?v=CIeMysX76pM

Nada muito revolucionário, é claro, mas a simplicidade dele me agrada. Avisaremos aqui no site quando ele estiver disponível também na App Store brasileira.

Atualização · 16/08/2016 às 10:24

Aparentemente não é só o fato de estar indisponível na App Store nacional: leitores afirmam que a ativação do número não está funcionando por aqui, ainda — o que é estranho, considerando que o Duo já foi inclusive anunciado oficialmente no blog do Google Brasil.

Atualização II · 17/08/2016 às 08:45

E já tem gente conseguindo fazer ativações por aqui, agora.

Atualização III · 17/08/2016 às 19:44

O Google Duo está agora disponível também na App Store brasileira. 😊

Posts relacionados

Comentários