Suíça e Taiwan agora também podem receber cobranças do iTunes por suas contas de telefone [atualizado: Japão]

Há dez meses, noticiamos que a Apple estava adicionando uma nova modalidade de pagamento à iTunes Store e a suas lojas-irmãs — primeiramente na Alemanha e na Rússia: a cobrança via operadora telefônica. Hoje, a Maçã anunciou que esta modalidade está chegando a mais dois países: Suíça e Taiwan.

Nova iTunes/App Store, com visual do OS X Yosemite

Com a introdução, usuários podem fazer compras em todas as lojas digitais da Apple (iTunes, iBooks e App Store), bem como realizar assinaturas do Apple Music e outros sem a necessidade de um cartão de crédito; basta um número de telefone móvel válido. As cobranças chegam na conta ao fim do mês.

Por ora, a novidade está disponível para os clientes da operadora Salt Mobile (antiga Orange), na Suíça, e da Far EasTone, em Taiwan. Espera-se que outras empresas adicionem suporte à modalidade em breve, bem como que a Apple expanda a possibilidade globalmente. Motivações para isso não faltam: o Google, por exemplo, viu uma explosão de novos usuários na Índia quando permitiu a cobrança de suas lojas pelas contas telefônicas.

[via Mashable]

Atualização, por Rafael Fischmann · 17/08/2016 às HH:MM

E a novidade também chegou ao Japão, pela operadora KDDI — a segunda maior do país.

[via CNBC]

Posts relacionados

Comentários