O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora da Apple na China passará a usar 100% de energia renovável em suas operações

Projeto solar da Apple em Sichuan, na China

A Apple anunciou de ontem para hoje que uma de suas maiores fornecedoras na China, a Lens Technology, se comprometeu a usar 100% de energia renovável em suas operações de produção de vidros para a Maçã até 2018.

Publicidade

A Lens é a primeira fornecedora a se comprometer com energia limpa em todas as produções da Apple e vai cumprir sua meta por meio de um acordo de compra de energia sem precedentes, com projetos eólicos locais.

Desde 2015, a Apple tem seguido um padrão que visa certificar-se de que todo o material usado na fabricação é reutilizado, reciclado, transformado em adubo ou em energia. Na nota oficial, a Maçã anunciou que 14 desses locais no país estão seguindo essa regra e quase 140 mil toneladas de resíduos já foram para aterros.

Nós queremos mostrar ao mundo que é possível fabricar de forma responsável e estamos trabalhando junto a nossos fornecedores para ajudá-los a reduzir o impacto ambiental na China. Parabenizamos a Lens por sua iniciativa corajosa e esperamos que, compartilhando as lições que aprendemos durante nossa transição para energias renováveis, nossos fornecedores continuarão a acessar projetos de energia limpa, aproximando a China de suas metas para tornar sua produção mais verde.

Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple.

A Apple tem se mostrado muito engajada em programas ambientais na China. Em outubro de 2015, foram lançados dois programas que ajudarão a reduzir a emissão de carbono durante a fabricação e evitarão que mais de 20 milhões de toneladas de poluição de gás de efeito estufa afetem o país até 2020.

·   ·   ·

Ainda sobre a China, Tim Cook (CEO da Maçã) visitou novamente o país e — como sempre — compartilhou fotos e comentários na rede social Weibo1Uma espécie de Twitter chinês..

Cook na China Guo Pei

Abaixo, um comentário sobre a famosa designer de moda chinesa, Guo Pei:

Nihao, Pequim! É ótimo estar de volta. Comecei minha viagem hoje visitando a incomparável Guo Pei. Muito feliz em ver como sua equipe está utilizando o iPad Pro ao passo que Guo Pei cria seus designs da nova coleção.

Apesar disso, parece que Cook não foi lá somente a passeio. A Reuters informou que ele teria comentado com o vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli que a Apple abriria um novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no país, mas ainda não há confirmação ou previsão exata de quando isso acontecerá.

Notas de rodapé

  • 1
    Uma espécie de Twitter chinês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Wi-Fi a laser é 20 vezes mais rápido

Próx. Post

Review: testamos o monitor da UltraSharp de 27″ InfinityEdge U2717DA, da Dell

Posts Relacionados