Este app lhe ajuda a transferir rapidamente arquivos do Mac para o iPhone (e vice-versa)

Se você utiliza o iCloud ou o AirDrop para transferir arquivos do seu Mac para o seu iDevice, vai concordar comigo que a conexão entre os dois nem sempre é uma brisa. Procurar apps de terceiros que façam o mesmo trabalho, mas melhor, não é tão difícil. Apesar disso, a maioria deles utiliza Bluetooth ou Wi-Fi para conectar os dispositivos.

Publicidade

Depois de testar diversas possibilidades, o desenvolvedor Neeraj Jhanji pensou em uma solução que não utiliza cabos, nem Bluetooth, nem precisa de internet para transferir arquivos entre os dispositivos. Conheça o AirMount.

Como isso é possível? “Mágica”. Ou pelo menos é como eles anunciam o app. Na verdade, Jhanji criou uma maneira fácil para Macs conectarem-se a aparelhos que estejam perto.

Publicidade

Primeiro, você precisa baixar o aplicativo para iOS e também para Mac, que você encontra no próprio site. Depois de instalado, ele pede que você ative o Wi-Fi e o Bluetooth apenas para emparelhar o aparelho. O aplicativo reconhece os dispositivos de maneira muito rápida e já aparece uma janela do Finder com suas fotos e vídeos todos organizados em pastas; uma beleza.

Além disso, existe a pasta “Drive” do aplicativo, que permite que você crie quantas pastas quiser e “jogue” lá qualquer arquivo. Quando você acessa o app pelo iPhone, pode visualizar diversos tipos de arquivos; eu testei as extensões MP3, PDF, TXT, DOCX e consegui visualizar normalmente. Alguns outros, como ZIP, foram transferidos mas não deu para visualizar. De qualquer maneira, você ainda pode transferir e visualizá-lo com outro aplicativo, já que dá para usar a função “Compartilhar”.

Pelo Mac, você consegue editar as fotos, deletar, mover, etc. E, quando alguma alteração é feita, uma notificação aparece no aparelho perguntando se você a autoriza. Bem simples e intuitivo.

Publicidade

Aliás, tanto o app para iOS quanto o para Mac são gratuitos, então baixe agora e teste para tirar as suas próprias conclusões.


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…