Rumor: modelo menor do “iPhone 7” ganhará uma câmera traseira com estabilização óptica de imagem

Os rumores sobre o “iPhone 7” não param. Mas, para quem gosta do modelo de 4,7 polegadas e andava meio cabisbaixo por conta da suposta implementação de boas novidades apenas na versão de 5,5 polegadas (como o rumor quase certo de uma câmera dupla traseira e o não tão certo assim envolvendo a adição do Smart Connector), taí uma boa notícia.

Suposta câmera traseira do “iPhone 7”

Uma suposta imagem do módulo da câmera traseira do “iPhone 7”, compartilhada pelo site francês NWE [Google Tradutor], nos mostra que o modelo menor finalmente ganhará a bendita estabilização óptica de imagem. Caso você não saiba, tal recurso está presente no modelo Plus há dois anos, desde quando a Apple lançou o iPhone 6.

Suposta câmera traseira do “iPhone 7”

É possível reparar isso por conta do posicionamento da câmera no módulo — repare como há um contorno bem semelhante aos módulos dos iPhones 6 Plus/6s Plus, com mais “espaço” justamente para que exista essa estabilização óptica.

No vídeo acima, é possível ver como esse recurso faz uma baita diferença principalmente para quem gosta de filmar utilizando o smartphone.

·   ·   ·

Em uma nota relacionada, o site japonês Macotakara — citando fontes confiáveis — disse que o nome do novo smartphone da Apple será mesmo “iPhone 7”.

Como sabemos, já rolaram por aí algumas imagens de supostas estruturas/carcaças do aparelho com a inscrição “S”, o que obviamente levantou a possibilidade de um nome diferente. Mas, ao que tudo indica, ficaremos mesmo com a tradição da sequência numérica após uma versão “S”. Além disso, o site também “confirmou” que não teremos um “iPhone Pro” vindo por aí — a nomenclatura continuará sendo “Plus” para o modelo maior. De quebra, se isso for mesmo uma informação quente, está descartada a possibilidade de a Apple lançar três modelos (“iPhone 7”, “iPhone 7 Plus” e “iPhone 7 Pro”).

Para completar, o veículo afirmou que o botão de Início dos novos dispositivos será capacitivo, ou seja, usará a tecnologia Force Touch apresentada pela Apple com os trackpads do MacBook e do MacBook Pro — algo que também já foi levantado anteriormente.

[via iClarified, 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários