Rumor: Apple estaria desenvolvendo apps/recursos de vídeo nativos pro iOS à la Snapchat

Como todos já sabemos, o iOS 10 chegará em breve com várias firulas novidades no app nativo Mensagens incluindo animações, efeitos, stickers e afins. A Apple claramente mirou o público jovem no update, acostumado a se comunicar via Snapchat, Instagram, Messenger do Facebook, etc.

Mas ela não pretende parar por aí, segundo a Bloomberg. Internamente, a Apple tem trabalhado em ainda mais apps/recursos de vídeo nativos pro iOS que seguem o estilo do Snapchat — incluindo captura rápida com uma mão e edição superprática para publicação em menos de um minuto.

Parte do esforço estaria sendo liderada por Joe Weil, que trabalhou no desenvolvimento do app KnowMe e está na Apple desde dezembro do ano passado. O projeto estaria dentro do mesmo departamento da empresa responsável pelos softwares Final Cut Pro e iMovie.

A Apple não é lá uma empresa com um histórico social muito bom, a exemplo da Ping. Por isso, é possível que esses planos todos sejam alterados, adiados ou até cancelados daqui para 2017 — quando por enquanto a companhia pretende lançá-los para o grande público. Veremos.

Posts relacionados

Comentários