Apple recebe permissão para construir mais um prédio de operações na Irlanda

Sede da Apple na Irlanda
Sede da Apple na Irlanda

Segundo o The Irish Times, a Apple conseguiu autorização para construir mais um prédio em Cork (Irlanda), onde já tem uma sede desde 1980.

Publicidade

A notícia vem para confirmar os planos citados por Tim Cook no fim do ano passado. A ideia era expandir as operações no lugar e, assim, abrir mais mil vagas, totalizando 6 mil empregados.

O que talvez o CEO da Maçã não esperava quando planejou a construção era um pedido dos moradores contra o projeto. Eles alegaram que a cidade se transformaria em “praticamente um estado industrial”. Com mais um prédio e um número grande de trabalhadores, isso afetaria provavelmente a paisagem e também aumentaria o fluxo do tráfego. Por esse motivo, os planos precisaram ser congelados.

Na última quinta-feira (25/8), porém, o An Bord Pleanála1 rejeitou o pedido dos moradores, permitindo que o novo prédio da Apple fosse construído.

Publicidade

A Maçã confirmou que mais 752 vagas para estacionamento serão adicionadas e que, logo na construção, 200 pessoas já seriam empregadas. O novo prédio terá quatro andares e abrigará empregados para fabricação, atendimento ao cliente, finanças e gestão global da cadeia de fornecimento. Apesar do atraso, a construção está prevista para terminar em meados de 2017.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…