Philips lança acessório com sensor de movimento e novas lâmpadas para a linha Hue

A linha de iluminação inteligente Hue, da Philips, é uma das principais e mais acessíveis vias de entrada para o mundo da automação residencial e do HomeKit — que a Apple está dando cada vez mais destaque nas versões do iOS, é bom lembrar. Nesta semana, a companhia holandesa anunciou novidades que podem interessar muito tanto a novos consumidores quanto os já existentes.

Acessório Motion Sensor do Philips Hue

O anúncio mais interessante é um novo acessório para as lâmpadas denominado Motion Sensor, que, como o próprio nome já diz, adiciona um sensor de movimentos a toda a dinâmica da coisa. A caixinha, energizada por pilhas AAA, pode ser colocada em qualquer lugar da casa (seja pendurada na parede ou em cima de qualquer móvel) e funciona em conjunto ao app Philips Hue para iOS e Android.

Com ela, é possível delimitar um tempo máximo sem movimento detectado no ambiente a partir do qual as luzes serão apagadas, bem como ligá-las automaticamente quando alguém adentra o recinto. O sensor também detecta luminosidade e pode ser configurado para acender as lâmpadas apenas quando o cômodo estiver efetivamente escuro, para aquela boa e velha economia de energia. A Philips também deixa bem claro no seu material de lançamento que o Motion Sensor *não é uma câmera* e não pode tirar fotos da sua casa; ele apenas detecta movimento e luz no ambiente. Ah, tempos modernos…

A Hue Bridge, o aparelho central que se conecta a todos os dispositivos da casa, é capaz de se conectar a até 12 sensores de movimento — ou seja, a não ser que você more numa mansão de 20 quartos, certamente não terá problemas em termos de limitação. O Motion Sensor será vendido a partir de outubro por US$40 cada.

As outras novidades anunciadas hoje pela Philips incluem novas lâmpadas White and Color Ambiance, com um espectro de cores aprimorado para tons de azul e verde; bem como uma atualização na linha White Ambiance com novos tamanhos, para compatibilidade com todos os tipos de conectores.


Ícone do app Philips Hue

Philips Hue

de Signify Netherlands B.V.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.33 (200.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários