Site diz ter posto as mãos no “iPhone 7”, detalha novidades como bandeja de SIM selada e botão de Início fixo

Estou vislumbrando a seguinte cena: quarta-feira, duas da tarde no horário de Brasília, Tim Cook adentra o palco do Bill Graham Civic Auditorium com roupas esportivas e, divertido, fala para a multidão presente: “O que vocês estão fazendo aqui? Vocês já sabem de cor e salteado tudo o que nós temos a dizer. Vamos à Starbucks tomar latte de pumpkin spice e comemorar a independência do Brasil”. Aplausos entusiasmados seguem!

Posso estar delirando, mas o fato é que a exposição do teoricamente secreto próximo grande lançamento da Apple, o “iPhone 7”, já chegou a níveis deveras ridículos. Hoje, por exemplo, já publicamos o suposto benchmark do aparelho e, agora, temos mais essa: o site vietnamita Tinhte.vn afirma ter posto as mãos [Google Tradutor] na nova geração do smartphone e tem uma série de novidades para contar — ou melhor, confirmar — ao mundo.

Mockup do “iPhone 7”
Mockup do “iPhone 7”

O aparelho que o site diz ter obtido é o de 4,7 polegadas, portanto presumivelmente o menos parrudo da nova linha. Ainda assim, são interessantes os detalhes compartilhados pelos nossos amigos do outro lado do mundo: o “iPhone 7” é capaz, por exemplo, de gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo, algo que nenhum outro aparelho móvel faz hoje em dia.

Em relação ao design, não foram compartilhadas fotos do modelo — o que definitivamente coloca um ponto de interrogação acerca da veracidade dos fatos, mas o site tem um histórico notável de confiabilidade. De qualquer forma, os jornalistas confirmam a existência da nova cor preta mais escura, inclusive com o logo da Apple fosco (a marca continuará brilhante nas outras cores).

Os botões de volume também mudaram: não mais existiria uma concavidade ligando os dois, que agora estão “soltos” na lateral do aparelho.

O site também fala sobre o suposto novo botão de Início capacitivo, que funciona por meio do 3D Touch. Ele requer uma certa força aplicada para funcionar, não bastando um toque na área para levar o usuário de volta à tela inicial. A ação é seguida por uma vibração que simula o clique físico, da mesma forma que no trackpad dos últimos MacBooks.

Por fim, uma das novidades mais interessantes reside numa pecinha minúscula: a bandeja para o cartão SIM, segundo o relato, agora apresenta uma moldura interna de borracha, para selar o aparelho. Isto, claro, confirmaria os rumores de que o “iPhone 7” terá o certificado IPX7 de resistência à água e outros agentes externos, semelhante ao Apple Watch.

Será que é real? Será que estamos sendo engabelados? Faltam menos de 48 horas para descobrirmos — isso se a Apple ainda se der ao trabalho de montar um evento, claro. 😜

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários