O melhor pedaço da Maçã.

Suposto benchmark do “iPhone 7” sugere performance 33% superior à do iPhone 6s

Faltam só dois dias, mas — acredite se quiser — ainda há coisas a se descobrir sobre o “iPhone 7” antes do seu anúncio oficial. Bom, se o vazamento a seguir for verdadeiro, podemos riscar mais um item da lista: caíram na rede supostos benchmarks do novo aparelho, e eles sugerem coisas boas vindo por aí.

Publicidade

Supostos benchmarks do "iPhone 7"

No site do Geekbench, as informações apontam para um certo iPhone9,3, o que sugere que o novo smartphone da Apple terá (ou teria?) no mínimo três modelos diferentes — o primeiro dígito indica a geração e o segundo, o modelo (iPhone8,1 e iPhone8,2 são, respectivamente, os iPhones 6s e 6s Plus).

O dito cujo, curiosamente já rodando o iOS 10.1, apresenta uma pontuação de 3.379 no teste de um único núcleo e 5.496 no de múltiplos núcleos, representando um ganho de aproximadamente 33% em relação ao iPhone 6s.

Publicidade

É bom notar que o site especifica 2GB de RAM para o modelo testado, o que significa que provavelmente estamos falando do “iPhone 7” de 4,7 polegadas — uma vez que a especulação geral é de que o modelo maior trará 3GB de memória, especialmente para comportar o sistema de câmera dupla.

Um fato curioso das supostas estatísticas está na velocidade do processador A10: o teste aponta para meros 396MHz, um valor extremamente baixo — para se ter uma ideia, o A9 presente nos iPhones 6s/SE roda a 1,85GHz. Segundo um analista do Geekbench, este resultado se dá pelo fato de que o teste não pode precisar com certeza o valor do clock dos processadores no iOS; estas informações são obtidas por meio de testes “empíricos”, que podem, naturalmente, falhar.

Sendo verdadeiros os testes ou não, uma certeza nós podemos ter: a Apple certamente vai melhorar a performance dos seus processadores móveis nos novos iPhones e vai se vangloriar bastante disso com números em letras garrafais. Vamos só aguardar para ver.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Analog, This by Tinrocket, Shaun the Sheep – Home Sheep Home 2 e mais!

Próx. Post

↳ Firefox com arquitetura multiprocesso pode melhorar capacidade de resposta em 700%

Posts Relacionados