Inside The Cave é o jogo mais acessível que você vai conhecer

Se existe uma coisa que os gamers gostam é de gráficos. Eu, como uma, posso confirmar que com um bom gráfico, a facilidade de atrair jogadores se torna muito maior. Mas muito além de apenas cenários bonitos, o jogo precisa ter uma ótima jogabilidade e proporcionar experiências bacanas.

Infelizmente, o que acontece na maioria das vezes é que os jogos são feitos muito mais pensando na aparência do que na jogabilidade em si. Quando isso acontece, talvez quem é deficiente visual não possa ter uma real experiência — a não ser que utilize diversas ferramentas para que isso aconteça.

Felizmente, isso não acontece com o jogo Inside The Cave, desenvolvido pelo trio Iago Barbosa, Juliana Barros e Victor Leal, do BEPiD Recife. Como eles tinham exatamente esse público em mente, não há o que adaptar. Todos podem baixar, aproveitar e ter a mesma experiência!


Desculpe, app não encontrado.

O personagem principal (você) está dentro de uma caverna bem escura e a sua tocha está se apagando gradualmente. Existem monstros na caverna e você precisa fugir deles. Mas como fazê-lo, se você não os vê? Simples: desvie-se do som. Assim que você ouvir o rugido, toque na tela para desviar do mostro, indo para a direita ou para a esquerda.

Achou simples demais? Experimente jogá-lo! Aliás, como você consegue ver um pouquinho do jogo quando sua tocha está acessa, eu tentei me guiar pela visão e não durei sequer um minuto. Foi então que fechei os olhos e me guiei pelo som — e, quando fiz isso, cheguei mais longe. A tocha também pode ser usada como “arma” e ser atirada nos monstros — por isso, você pode achar mais delas pelo caminho.

Concluí que o jogo cumpre bem o seu papel pois é realmente viciante tentar ir cada vez mais além! Com a última atualização, ele está ainda mais legal pois foram adicionados novos monstrinhos e até um boss! O jogo também conta com um placar para comparar a pontuação com as de outros jogadores, o que o torna ainda mais desafiador pois você vai querer ficar no topo da lista.

Além disso tudo, ele ainda suporta o VoiceOver para, por exemplo, narrar a posição das tochas. As narrações estão disponíveis em português, inglês, espanhol, francês, russo e chinês.

Baixe Inside The Cave gratuitamente na App Store em seu iPhone, iPod touch, iPad ou Apple TV e compartilhe esse desafio com todos os seus amigos!

E “que comecem os jogos” (“let the games begin”)!

Posts relacionados

Comentários