Apple Pay continua a sua lenta expansão internacional, começando pelo Japão [atualizado]

Em julho passado, a Apple levou o seu sistema de pagamentos móveis para Suíça, França e Hong Kong. Na keynote de hoje mais cedo, a empresa confirmou qual será o 10º país a recebê-lo: o Japão.

Para ampliar o alcance de compatibilidade do serviço no país, a Apple incorporou aos modelos locais de iPhones 7/7 Plus (A1779 e A1785, conforme indica esta página) e Apple Watches Series 2 suporte à tecnologia FeliCa1 — confirmando um rumor que surgiu dias atrás. O padrão, criado pela Sony, chega a ser mais rápido do que o bastante estabelecido NFC2.

https://www.youtube.com/watch?v=2eUIr-sn570

Junto do Apple Pay, japoneses receberão também suporte a linhas de transporte público (transit) no Maps a partir de outubro.

·   ·   ·

Depois do Japão, os próximos países a receber o Apple Pay — segundo o TechCrunch — serão Rússia e Nova Zelândia. Infelizmente nada foi anunciado ainda sobre o Brasil.

Lembrando que, com o iOS 10 e o macOS Sierra, o Apple Pay está chegando agora também à web.

Atualização · 24/10/2016 às 21:28

Com a liberação do iOS 10.1 e do watchOS 3.1, hoje, o Apple Pay aterrissou oficialmente no Japão. Como tínhamos dito, ele utiliza a tecnologia FeliCa em iPhones 7/7 Plus e Apple Watches Series 2.

Inicialmente, o Apple Pay no país já suporta cartões de crédito/débito emitidos por American Express, Mastercard, JCB, iD, QUICPay, AEON, Credit Saison, JCB, Mitsubishi UFJ Nicos, Orient Corporation, Sumitomo Mitsui Card, Toyota Finance, UC Cards e View Card.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários